Cipriano Escreveu:Desde o ATI á Tomada. A caixa I3 é apenas uma caixa de passagem.
Obrigado pela tua ajuda @Cipriano e já agora metia mais uma questão se poder ser nas medidas de calculo deve-se dar altura em que se encontra o Ati mais altura da tomada, desde já o meu muito obrigado....abraço
Sim, isso também se deve dar.
Obrigado amigo...abraço. assim fiquei esclarecido...cumprimentos
Nova folha com algumas modificações nos materiais:
Esta folha de cálculo contêm as seguintes folhas:
-Ficha Técnica
-CONSTITUIÇÃO E UTILIZAÇÃO DO EDIFICIO
-QUADRO DE DIMENSIONAMENTO DAS TUBAGENS
-NÍVEIS DE SINAL NAS REDES DE CABOS COAXIAIS (CC): MATV | CATV | SMATV | SMATV (1000MHz e 2150MHz)
Cipriano Escreveu:Aqui deixo uma folha de cálculo que fiz no curso de ITED para calcular as atenuações das tomadas de uma moradia unifamiliar. Esta folha está feita para funcionar com equipamento Teka e Televés desde ATI 2 a ATI 14. Deixo também aqui uma para dimensionar que tubo se deve usar para projectar nos projectos de moradias e prédios, também para cabos da Teka e Televés.
Espero que tenha ajudado alguém com estas folhas de cálculos. Criticas são sempre benvindas.
Boas! onde posso fazer o download da folha de cálculo ITED???
Estou a finalizar a actualização do ited no isq, e tenho algumas duvidas na elaboração da folha de calculo para o CATV.
Vi que existem folhas de calculo no forum projest engenharia, mas como sou um utilizador recente não tenho permissão para efectuar o download.
Seria abuso da minha parte solicitar-lhe o envio da mesma mas necessito de finalizar o projecto do edificio para entregar no dia 7 de fevereiro e falta-me efectuar os calculos de catv como referi