picos de potencia

Responder
nicko_2192
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 09 nov 2010, 13:05

picos de potencia

Mensagem por nicko_2192 »

Eu tenho uma pequena discoteca num anexo da casa, com duas colunas de 500W de potencia e algumas luzes de controle digital. acontece que as colunas criam picos de potencia que afectam as luzes e como pretendo comprar um videoprojector poderá afectar a lampada do projector.

Que me aconselham a comprar, um estabilzador de potencia, uma UPS?

Obrigado
Jorze
Curioso
Curioso
Registado: 20 jul 2010, 18:59

Re: picos de potencia

Mensagem por Jorze »

nicko_2192 Escreveu:Eu tenho uma pequena discoteca num anexo da casa, com duas colunas de 500W de potencia e algumas luzes de controle digital. acontece que as colunas criam picos de potencia que afectam as luzes e como pretendo comprar um videoprojector poderá afectar a lampada do projector.

Que me aconselham a comprar, um estabilzador de potencia, uma UPS?

Obrigado
pelo que veijo no teu problema é no anexo faz um quadro como deve ser para que as tomadas não estejão juntas com a iluminação.
nicko_2192
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Como é que eu faço isso? como é obvio o amplificador de potencia está ligado a diferentes disjuntores das luzes, tens aqui um esquema:

Imagem
jose cardoso
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 19 jun 2010, 09:21
Been thanked: 2 times

Mensagem por jose cardoso »

BOAS,como é que o amplificador faz piscar as luzes? eu trabalho com amplificadores que chegam aos 10 000 watt´s rms a 2 ohms e nao tenho esse problema, entao quando liga-se uma rack com 3 ou 4 para testar um PA, TINHA DE CHAMAR A EDP, LOL.

bem, qual a secçao dos cabos que alimenta esse amplificador, que por sinal, 500 watts é de "brincar".
nicko_2192
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

a secção é de 2,5mm, excepto nas luzes mais fracas (50w) que é de 1,5mm...

as luzes nao piscam com os picos de potencia, o que acontece é que as luzes tem um controlo digital que é sensivel a estes picos de potencia.

o que acontece por vezes é que se ouve (atravez das colunas) o ruido provocado pelo STROB (é uma luz que acende e apaga muito rapidamente), obviamente so se ouve este som quando o AMP ta ligado e nao ha nenhum sinal de som a ser enviado para o AMP.
jose cardoso
Velha Guarda
Velha Guarda

boas, desculpa so agora responder mas tenho estado fora e pouco tenho vindo aqui, bem pelo que me dizes isso é problema de terra.
tens de verificar a instalaçao do teu terra e se calhar fazeres um novo direto para esse quadro.
outra dica, o strobo liga direto ao quadro, dimers tambem convem serem diretos, quanto ao som, se tiveres 3 fases usa apenas uma para o som , caso seja monofasico, 1º faz um terra em condiços, e depois se ainda tiveres problemas usa um filtro de rede, mas iso so mesmo em ultimo caso.
ja agora, o sinal que anda na entrada dos amplificadores é balanciado? isso é muito importante.

um abraço
fabio2gaspar
Curioso
Curioso
Registado: 28 jun 2010, 11:01
Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time

Mensagem por fabio2gaspar »

boas.... para completar, se o amigo josecardoso nao levar a mal, a terra da instalação é importante na medida em que quando se fala nas entradas do amplificador "balanceadas", estas estao ligadas á massa do amplificador e por sua vez á massa da mesa de mistura que usa (para mais fácil interpretação) a terra para servir de filtro, e fazer desaparecer os parasitas.....

.....eu tenho um pequeno grupo de musica de arraial e costumamos ter bastantes problemas com os quadros improvisados que nos arranjam, por isso, em relação ás interferencias no som provenientes da iluminação, experimenta ligar as fichas dos amplificadores todas da mesma forma, ou seja, os neutros nos neutros e as fases nas fases. Isto pode parecer ridiculo para alguns, mas a realidade é que quando temos parasitas no som provenientes da iluminação, invertemos a ficha dos amplificadores na tomada do pseudo quadro improvisado, e desaparecem os problemas...

Experimenta e diz se notaste alguma diferença... DE QUALQUER DAS FORMAS, A TERRA É MUITO IMPORTANTE. VERIFICA!!!!!

Abraços.
FGaspar
J.Vieira
Curioso
Curioso
Registado: 20 set 2009, 18:37

Mensagem por J.Vieira »

Boas,
Em abono da verdade confesso que também melhorei substancialmente a qualidade do som após trocar a fase do amplificador!
Cump
g20
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 28 jun 2010, 15:47

Mensagem por g20 »

Bom dia!
Qual a secção do cabo ou condutor de energia da moradia ao anexo da discoteca?
Cordialmente
g20

P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
jose cardoso
Velha Guarda
Velha Guarda

boas, sim essa de por os neutros todos do mesmo lado resulta, mas tambem convem as fichas sairem todas do mesmo sitio, e nao andarem com triplas a sair para mais triplas e assim sucessivamentee.
quando ligam ste tipo de material num palco principalmente nas festas da "terrinha" façam por ter todos os terras a sair do quadro tipo ligaçao em estrela, tal como se desenha um canal de amplificador.
jose cardoso
Velha Guarda
Velha Guarda

fabio2gaspar Escreveu:boas....

.....eu tenho um pequeno grupo de musica de arraial

Abraços.
boas, ja agora es de que zona do pais? pode ser que possamos um dia fazer negocio.

marcas por nos representadas, roland, yamaha, lite putter, ma lighting, sunlite, ks, robe, griven, drastic light and sound, maxim, milos, etc.
nicko_2192
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

a mesa de mistura tem na parte de tras uns pinos de terra, e suposto liga-los onde, exatamente?
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Consulta a Projecontrol eles têm solução para isso!!
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”