Tempo de mão de obra para "passagem" de cabos

Responder
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Tempo de mão de obra para "passagem" de cabos

Mensagem por rainbow »

Boa tarde.

Alguém tem uma tabela de preço/custo de mão de obra para passagem de cabos, diferenciando por local (vala, esteira, tubagem), por tipo de cabo (XV, XAV, LSVV, etc), etc. ?
Desde já, agradeço a vossa atenção.

Cumprimentos.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Tempo de mão de obra para "passagem" de cabos

Mensagem por nelmindo »

Isso é muito variável. Será que existe alguém que tenha tido esse trabalho, de reunir tudo numa tabela e entregar aida por cima de mão beijada? Eu não tenho, mas com esta atitude não sei se daria se a tivesse. Eu sei que perguntar não ofende, mas é que as variáveis são tantas que até fazer o mesmo trabalho em vala à chuva, ao sol, em dia ameno são passiveis de entrar em conta!!!
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por rainbow »

MAS QUAL ATITUDE ???
Que eu saiba fiz uma pergunta delicadamente e não estou a pedir o número do cartão de crédito !!!
Tu é que tens essas atitudezitas de quem tem o rei na barriga e manda aqui. Não ajudaste nada e ainda por cima andas a mandar postas de pescada à toa. Se era para isto, mais valia não teres dito nada, que o que eu faço QUANDO NÃO TENHO NADA PARA DIZER.
Obrigadinho por nada.
pedro_barros
Curioso
Curioso
Registado: 17 fev 2009, 15:22

Mensagem por pedro_barros »

Caro colega,

Talvez esta tabela te possa ajudar. Trata-se de tempos de montagem/hora de vários tipos de cabos/metro (em função do número de condutores e secções). Assim, sabendo o tempo de montagem do respectivo cabo/metro, basta atribuir o preço/hora e multiplicar este pelo valor atribuido na tabela e assim tens o teu preço de montagem/hora. Em relação ao preço/hora, não te poderei ajudar pois este varia em muitos factores como por exemplo todos os gastos relacionados com a montagem deste cabo no local + tua margem de lucro. Nesta tabela também poderás encontrar os tempos de montagem/hora de esteira e tubo caso seja necessário.

Espero ter ajudado, cumprimentos.
Anexos
Tempos de execução.PDF
(571.64 KiB) Transferido 760 vezes
Cumprimentos, Pedro Barros.
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por rainbow »

Obrigado colega.
sgaspar75
Curioso
Curioso
Registado: 30 ago 2008, 10:31

Mensagem por sgaspar75 »

Carissimo,

podes experimentar este link, é gratuito e por isso a informação é limitada tem lá os rendimentos de mão de obra e materiais pode ser uma grande ajuda em orçamentos.

http://santarem.geradordeprecos.info/
pauloborges
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 25 mar 2010, 14:58

Mensagem por pauloborges »

boas
tinha por aqui uma tabela de tempos não sei bem se ainda estão actualizados pois já tem uns anos,
já agora se alguém tiver por ai um software para passar os dados para uma folha de exel ficaria muito agradecido.
tabela de tempos.pdf
(391.13 KiB) Transferido 519 vezes
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”