Onde trabalho tenho acesso à Internet visto que as oficinas de Manutenção onde estou inserido têm tomadas de rede. Muitas vezes acontece que para eu testar computadores tenho de desarrumar parte do canto onde tenho o meu computador para ligar os PCs como descrevi atrás.
Não satisfeito com isto decidi-me a colar cabo de rede entre as tomadas já existentes através das paredes da oficina até ao outro extremo deste local. Até aqui tudo bem. O problema que se me põe é o seguinte:
Se cravar 2 terminais RJ45 pelas cores específicas e de lei o cabo funciona (568B) e faz a respectiva transmissão de dados agora se tiver um terminal cravado numa das extremidades (com as cores correspondentes) e na outra extremidade uma tomada RJ45 e sendo esta ligada segundo o esquema (tomadas Suno Legrand e pelo esquema de ligação da própria tomada) o dito cabo não funciona.

Para perceberem melhor imaginem uma extensão com uma ficha macho (terminal RJ45) numa extremidade e na outra extremidade uma ficha fêmea (neste caso a tomada de rede RJ45).
Posto isto tenho quase a certeza que na tomada não posso seguir o esquema de ligação sugerido pelas instruções mas não sei quais as cores que devo alterar. Será que os amigos me poderiam ajudar neste ponto?
Desde já agradecendo...