Problema eléctrico estranho

Responder
Tuny
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 nov 2010, 22:55

Problema eléctrico estranho

Mensagem por Tuny »

O problema eléctrico que está deixar-me aborrecido é o seguinte, quando ligo o interruptor da luz do meu quarto ou quando alguém o liga faz com que a apareça por breves instantes na imagem da televisão uma espécie de flash ou "chuvisco". Recentemente detectei algo semelhante mas em relação ao computador, já que quando é accionado esse interruptor o computador bloqueia ou desliga-se. Gostaria que alguém explicasse o que é isto.
fgr
Curioso
Curioso
Registado: 11 mai 2010, 19:49
Has thanked: 2 times

Re: Problema eléctrico estranho

Mensagem por fgr »

É possível que em detrimento do arco eléctrico provocado pela comutação possa aparecer alguma interferência na televisão, agora a situação do computador é algo estranha, contudo deverá ser analisada a rede de terras do edifício.
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Has thanked: 3 times
Been thanked: 50 times

Mensagem por Josecalado »

Tuny Escreveu:O problema eléctrico que está deixar-me aborrecido é o seguinte, quando ligo o interruptor da luz do meu quarto ou quando alguém o liga faz com que a apareça por breves instantes na imagem da televisão uma espécie de flash ou "chuvisco". Recentemente detectei algo semelhante mas em relação ao computador, já que quando é accionado esse interruptor o computador bloqueia ou desliga-se. Gostaria que alguém explicasse o que é isto.
Substitua o interruptor, e depois diga se o problema desapareceu, ou se manteve.

Cpm.
lmgv
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 09 nov 2010, 15:26

Mensagem por lmgv »

Boa tarde,

Este problema poderá ter a ver com o tipo de candeeiro utilizado no quarto.
Se por acaso tiver um transformador no mesmo.
Este poderá estar a induzir ruidos na instalação electrica.

Mas comece pelo mais simples, substitua o interruptor.

LMGV
pjlc68
Curioso
Curioso
Registado: 30 out 2010, 10:16

Mensagem por pjlc68 »

Boas.
Também já tive um problema desses na minha cuzinha, com uma armadura.
Quando o arrancador actuava criava linhas a meio do ecrã, troquei o arrancador e continuava o problema.
Era o sacana do balastro, troquei-o ficou bom.
Tive sorte que no armanzém trocaran-mo e nem pediram explicações. :wink:
Tente ver qual é o estado dos contactos no interior do casquilho do suporte de lampada, se tiver muito oxidado vai criar " arcos ou self's " do mesmo tipo dos que faz um interruptor quando abrimos um circuito.
Se coseguir resolver o problema , diga qual era. OK ?
Boa sorte.
pjlc68
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”