Olá,
Eu acabei de comprar uma moradia a um banco que era de um construtor que faliu, o meu problema surgiu quando fui à EDP pedir o contador e me pediram o certificado da CERTIEL agora a dúvida é possível ter licença de utilização e a casa não ter certificado da CERTIEL. Eu vou ter de pedir a baixada à EDP eles não tem registo nenhum da minha morada, o certificdo é antes ou depois do contador da EDP. onde posso descobrir se a casa tem certificado da CERTIEL.
obrig
Novo Contador
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 8 times
Re: Novo Contador
Amigo a EDP (no mesmo dia) além da entidade que faz inspecção é a primeira a receber a instrução de que a instalaçao foi certificada ou nã! para isso a EDP forneceu o NIP do pedido de ramal e na qual pode pedir se houve a respectiva certificação. segundo parece porque não tenho a certesa a certificação da Certiel pode ser pedida mesmo que o ramal não esteja concluido basta ter o NIP de pedido de entrada de pedido de ramal. Cump:
Ao pedir ramal é lhe atribuido NIP definitivo.
A partir desse NIP é que pode pedir a certificação à CERTIEL.
Não me parece que consiga licença de utilização sem a certiel...
A partir desse NIP é que pode pedir a certificação à CERTIEL.
Não me parece que consiga licença de utilização sem a certiel...
Boas,
Terá que falar com um técnico responsável. Este verificará a conformidade da instalação electrica e posteriormente poderá pedir a inspecção à certiel, que emitirá o certificado de exploração da instalação eléctrica do NIP em questão.
Depois com o certificado, pode pedir à EDP o contador definitivo.
Espero ter ajudado.
Terá que falar com um técnico responsável. Este verificará a conformidade da instalação electrica e posteriormente poderá pedir a inspecção à certiel, que emitirá o certificado de exploração da instalação eléctrica do NIP em questão.
Depois com o certificado, pode pedir à EDP o contador definitivo.
Espero ter ajudado.