Esquema Electrico para quadro Trifasico
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 31 out 2010, 14:53
Esquema Electrico para quadro Trifasico
Boa Tarde, gostaria de ajuda para ligação de um quadro com 3 fases e um quadro com 2 fases, tenho os diferencias e 6 disjuntores 4 de 16A e 2 de 10A e o pente de ligação, como faço a ligação dos 2 quadros e das fases ao diferencial e aos disjuntores? Obrigado...
Ricardo Matos
Re: Esquema Electrico para quadro Trifasico
gostava de poder ajudar mas acho que deverá dar mais informaçao,mas os pros que digam a sua justiça
-
- Curioso
- Registado: 21 out 2010, 14:54
não percebi o pretendido lool
afinal o que pretendes?
é facil ... tudo depende se tens dijuntores corte fase e neutro e do barramento que deve ser trifasico ... um quadro com 2 fases? podes utilizar na mesma o barramento trifasico apenas fases a ligação em duas fases ... queres ajuda em que?
afinal o que pretendes?
é facil ... tudo depende se tens dijuntores corte fase e neutro e do barramento que deve ser trifasico ... um quadro com 2 fases? podes utilizar na mesma o barramento trifasico apenas fases a ligação em duas fases ... queres ajuda em que?
Miguel Castro
e é pra ligar um quadro ao outro ou em instalaçoes independentes?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 31 out 2010, 14:53
É para ligar um quadro ao outro, os disjuntores não têem barramento neutro.
Ricardo Matos
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas "rebelo_19"
1º Preenche o perfil "profile"
"Boa Tarde, gostaria de ajuda para ligação de um quadro com 3 fases e um quadro com 2 fases,"
Já agora, para que é as duas fases?
Cump.
Mário
1º Preenche o perfil "profile"
"Boa Tarde, gostaria de ajuda para ligação de um quadro com 3 fases e um quadro com 2 fases,"
Já agora, para que é as duas fases?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- travassos
- Curioso
- Registado: 01 ago 2010, 18:50
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 5 times
Boas,rebelo_19 Escreveu:Boa Tarde, gostaria de ajuda para ligação de um quadro com 3 fases e um quadro com 2 fases, tenho os diferencias e 6 disjuntores 4 de 16A e 2 de 10A e o pente de ligação, como faço a ligação dos 2 quadros e das fases ao diferencial e aos disjuntores? Obrigado...
Pelo q entendi estás a falar de um quadro principal q recebe corrente trifásica e depois um quadro parcial q ñ percebi se queres fase e neutro ou duas fases.
Penso q deves esclarecer isto para te poderem ajudar...
Toma atenção a isto e vê o q queres realmente:
A tensão entre duas fases são 400 V
Uma fase e Neutro são 230 V
Cumprimentos,
Travassos
Travassos
será que a soluçao passa por mandares de um disjuntor do quadro principal as fases que necessitas e do barramento de neutro enviares o neutro!
-
- Curioso
- Registado: 28 jun 2010, 11:01
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 1 time
Dá uma vista de olhos e diz o que percebes...
Cada quadrado corresponde a um quadro e ás ligaçoes correspondentes.
Tentei simplificar o mais possivel...
Cada quadrado corresponde a um quadro e ás ligaçoes correspondentes.
Tentei simplificar o mais possivel...
FGaspar
-
- Curioso
- Registado: 28 jun 2010, 11:01
- Has thanked: 1 time
...pois, o segundo quadro realmente é monofásico...
sabes qual é o problema? ...é que o nosso amigo lançou a dúvida e o pessoal quer ajudar sem saber muito bem como!!!!!!!
Era importante que antes de tudo soubessemos o que é que ele pretende ligar em cada quadro, penso que dessa forma seria mais fácil.
E já agora só volto a responder novamente neste post quando o nosso amigo rebelo_19 nos disser o que pretende realmente!

Era importante que antes de tudo soubessemos o que é que ele pretende ligar em cada quadro, penso que dessa forma seria mais fácil.
E já agora só volto a responder novamente neste post quando o nosso amigo rebelo_19 nos disser o que pretende realmente!
FGaspar
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
Boa noite amigo Rebelo, vou tentar ajudar porque "DEUS É AMIGO" no quadro principal onde sai para o parcial, coloca um disjuntor normal de protecção de linha ou seja monofásico ou trifásico certo! no quadro parcial coloca um corte diferencial mono ou trifásico e se tiver a proteger máquinas convèm no minimo 30MA as potências não sei porque não disse, na saida os dijuntores que tem os de 1OA para luz e 16A para Tomadas. porque queria só duas fases se pode distribuir melhor com as três ? mprimentos.
-
- Electricista de 3ª
- Registado: 17 ago 2010, 23:41
- Has thanked: 7 times
boa tarde, precisava de ligar um cabo trifásico nesta bomba de calor, onde está a seta azul ligo as 3 fases no 1,3 e 5 respetivamente, não importa a cor não é? e no 7 o neutro e o terra posso ligar onde estão ligados os outros terra, mais abaixo? Obrigado
joedualmar
Aprender até morrer...
Aprender até morrer...