Pilhas

Bloqueado
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Pilhas

Mensagem por admin »

Na vossa opinião quais são as pilhas que devemos optar, as recarregáveis, que são mais caras mas em media dá para fazer 1000 cargas e descargas,ou utilizar as pilhas convencionais
helder
Curioso
Curioso
Registado: 02 set 2006, 13:09

Re: Pilhas

Mensagem por helder »

admin Escreveu:Na vossa opinião quais são as pilhas que devemos optar, as recarregáveis, que são mais caras mas em media dá para fazer 1000 cargas e descargas,ou utilizar as pilhas convencionais
Prefiro as recargáveis pois são mais económicas a longo prazo e não é tão poluente do que como usar 10 pilhas convencionais.. :D
Joaquim
Inativo
Inativo
Registado: 02 set 2006, 13:11

Mensagem por Joaquim »

É mais rápido usar as convencionais eu sou a favo das pilhas recargáveis mas eu uso as convencionais na maioria das vezes... :oops:
admin
Admin
Admin
Contacto:

Mensagem por admin »

Pois na minha opinião prefiro as recarregáveis, evito mais a poluição e a longo prazo e mais rentável, alem de haver aparelhos que não aceitem bem as pilhas recarregáveis são poucos, pois a voltagem da pilha recarregável e mais baixa
helder
Curioso
Curioso

Mensagem por helder »

admin Escreveu:Pois na minha opinião prefiro as recarregáveis, evito mais a poluição e a longo prazo e mais rentável, alem de haver aparelhos que não aceitem bem as pilhas recarregáveis são poucos, pois a voltagem da pilha recarregável e mais baixa
Eu utilizo recargáveis para o leitor de CDs, MP3, para a consola do meu irmão (Game Boy), para a minha máquina digital, etc e nunca tive problemas :wink:
admin
Admin
Admin
Contacto:

Mensagem por admin »

Imagina isto, tens um aparelho que leva 6 pilhas recarregareis, 1.2v e a tensão das pilhas recarregáveis, o somatório dá 7.2v e se colocares as pilhas normais da 9 v
helder
Curioso
Curioso

Mensagem por helder »

admin Escreveu:Imagina isto, tens um aparelho que leva 6 pilhas recarregareis, 1.2v e a tensão das pilhas recarregáveis, o somatório dá 7.2v e se colocares as pilhas normais da 9 v
Para aparelhos que consomem muito não é eficaz apensar de já existirem umas pilhas recargáveis alcaline que já dão os 1.5 volts
admin
Admin
Admin
Contacto:

Mensagem por admin »

Não tinha conhecimento, desse tipo de pilhas
helder
Curioso
Curioso

Mensagem por helder »

o google diz muita coisa :lol:
admin
Admin
Admin
Contacto:

Mensagem por admin »

sim e verdade :lol:
helder
Curioso
Curioso

Mensagem por helder »

Aproveito tambem para dizer.. no outro dia vi um colega meu de turma com uma camara de filmar da SONY em que a bateria com o tamanho de a de um telemóvel aguentou cerca de 3 horas sempre a filmar.. Era uma bateria de liTIUM :wink:
admin
Admin
Admin
Contacto:

Mensagem por admin »

Sem duvida que cada ves mais os acumuladores tem capacidade de armazenar mais energia .
Mas pilhas recarregáveis começou que me lembre para ai em 800 mah agora já vai 2500 mah, a designação de mah e mili aperes hora e a carga que ela consegue debitar numa hora. :D
helder
Curioso
Curioso

Mensagem por helder »

Cada vez mais se inventam pilhas capazes de aculumuar mais energia é o caso das alcalinas :D
admin
Admin
Admin
Contacto:

Mensagem por admin »

Um dos grandes objectivos das empresas que fabricam esse tipo de materiais e cria-los com mais capacidade de acumularem mais energia e transforma-los em tamanhos reduzidos, e esses objectivos eles têm conseguido .
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Pilhas

Mensagem por Mário »

Tópico sem intervenção.
Temporariamente bloqueado.
Caso seja necessário, pedir a sua reabertura a um membro da team apoio.
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Bloqueado

Voltar para “Discussão Eletricidade”