medição de terra
-
- Curioso
- Registado: 04 out 2007, 21:39
medição de terra
Olá, eu gostava de saber como fazer uma medição de terra ao pormenor para que eu entenda e aprenda depressa. obrigada
Re: medição de terra
http://www.jroma.pt/medidas_terras.htmcarlos manuel Escreveu:Olá, eu gostava de saber como fazer uma medição de terra ao pormenor para que eu entenda e aprenda depressa. obrigada
vê esta pagina mas não é preciso aprender depressa.
-
- Curioso
desculpa, mas ainda não fiquei esclarecido porque o site fala é sobre aparelhos de medição de terra mas não tem valores nem tabelas, etc, espero ter-me explicado bem, e obrigado na mesma.
para mim a medição de terras não tem tabelas uma terra com 0.5hom é muito boa uma terra com 20hom já não é aceitavel.carlos manuel Escreveu:desculpa, mas ainda não fiquei esclarecido porque o site fala é sobre aparelhos de medição de terra mas não tem valores nem tabelas, etc, espero ter-me explicado bem, e obrigado na mesma.
- luisguerreiro
- Curioso
- Registado: 17 jun 2007, 17:15
nao e preciso tabelas, quanto menor for a resistencia (homs) melhorcarlos manuel Escreveu:desculpa, mas ainda não fiquei esclarecido porque o site fala é sobre aparelhos de medição de terra mas não tem valores nem tabelas, etc, espero ter-me explicado bem, e obrigado na mesma.
-
- Curioso
ok. agora outra coisa, onde faço a medição nos bornes da caixa terra, uma ponta na tomada e outra na vareta, ou como? desculpem simples para voçes neçessario para mim. obrigada
as terras são medidas normalmente nas caixas de terra, levantanto o amovivel ou nos poços de reforço das malhas de terra com um medidor de terras de preferencia digital para que se consigam ler valores abaixo de 1homm.carlos manuel Escreveu:ok. agora outra coisa, onde faço a medição nos bornes da caixa terra, uma ponta na tomada e outra na vareta, ou como? desculpem simples para voçes neçessario para mim. obrigada
-
- Curioso
Com um multímetro não te safas. É necessário um aparelho apropriado para o efeito. A maneira mais fácil é com uma pinça para medição de terras, pois não tens de desligar nada, mas não são nada baratas.