Disjuntores mais finos ou duplos

pirilampo
Curioso
Curioso
Registado: 15 jul 2010, 00:04

Re: Disjuntores mais finos ou duplos

Mensagem por pirilampo »

Olá! Peço desculpa,... :? veja antes Merlin Gerin porque foi este o equipamento aplicado em Paris.
Bom Fim de Semana :wink: !!!
pirilampo
Curioso
Curioso
Registado: 15 jul 2010, 00:04

Mensagem por pirilampo »

Doc-W
Curioso
Curioso
Registado: 08 jul 2010, 23:55

Mensagem por Doc-W »

mack Escreveu:
Doc-W Escreveu:
mack Escreveu:boas
pagina 88 referencia 043 65

caro mack,

pode ser erro meu, mas nessa página nem encontro essa referência nem modelos que correspondam ao que procuro.

O que eu necessito seria disjuntor bipolar que ocupe somente 1 módulo ou tetrapolares que ocupem somente 2 módulos, ou então disjuntores mais finos que a espessura normal (que anda normalmente entre 1,75/1,80)

referencia 04322 bipolar - ocupa 1 modulo
referencia 04342 tripolar - ocupa 2 modulos
referencia 04362 tetrapolar - ocupa 2 modulos
vais ao site da legrand nos documentos abres `* aparelhos modulares lexic paginas 82/123* e na pagina 3 vê se e esse material que precisas

Agora já vi, obrigado pela paciência 8) ,
e pelo esquema não é P+N, parecer ser realmente para 2 fases diferentes, mas tem uma grande desvantagem relativamente aos da GE, é que no da GE dá para desligar cada circuito em separado e o da Legrand parece só ter um botão que desliga logo os dois circuitos.

Tenho de pedir mais informações para confirmar isso, e a ver se descubro também os preços que na Legrand costumam ser bastante puxados :shock: .

Obrigado, pelo menos é mais uma solução que aparece.
PFerreira
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 28 jul 2008, 15:01
Been thanked: 1 time

Mensagem por PFerreira »

mack Escreveu:
Doc-W Escreveu:
mack Escreveu:boas
pagina 88 referencia 043 65

caro mack,

pode ser erro meu, mas nessa página nem encontro essa referência nem modelos que correspondam ao que procuro.

O que eu necessito seria disjuntor bipolar que ocupe somente 1 módulo ou tetrapolares que ocupem somente 2 módulos, ou então disjuntores mais finos que a espessura normal (que anda normalmente entre 1,75/1,80)

referencia 04322 bipolar - ocupa 1 modulo
referencia 04342 tripolar - ocupa 2 modulos
referencia 04362 tetrapolar - ocupa 2 modulos
vais ao site da legrand nos documentos abres `* aparelhos modulares lexic paginas 82/123* e na pagina 3 vê se e esse material que precisas
Boas,

Essas referências são de interruptores e não disjuntores.
Cumprimentos,
PFerreira
odraudelobo1
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 jul 2009, 23:04

Mensagem por odraudelobo1 »

uma pergunta e o barramento para este disjuntor?
ele tera o espasamento redusido de uma barra para outra.
Doc-W
Curioso
Curioso

Mensagem por Doc-W »

Já consultei o revendedor aqui da zona da Schneider Electric ( comunicou-me que a Merlin Gerin como marca desapareceu passando tudo a Schneider) e também não tem nada parecido com o que necessito.

Disjuntores de Polo+Neutro todas as marcas têm, mas não disjunta a parte do neutro simplesmente faz corte. E eu necessito P+P e independentes e com botões independentes, somente me aparece mesmo a GE (que continua sem responder aos mails) já telefonei e parece que somente daqui a 1 mês é que estará disponível, mas já ando a ouvir isto há 1 ano.

PFerreira Escreveu:Boas,

Essas referências são de interruptores e não disjuntores.
Parece que tens razão...

odraudelobo1 Escreveu:uma pergunta e o barramento para este disjuntor?
ele tera o espasamento redusido de uma barra para outra.
O espaço entre eles acaba por ser igual, tanto que o sitio das ligações até se encontra desencontrado (um mais para a frente e outro mais para trás) para se poder utilizar pentes normais.
sermig
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 jul 2010, 11:04

Mensagem por sermig »

BOAS, há disjuntores tetrapolares do tamanho de bipolares, é uma questam de procurar, eu já utilizei e comprei na sodisul em alhos-vedros, se procurares na net encontras o site deles e podes ligar para lá e pedes para falar com o rui. e falas-lhe disso
Doc-W
Curioso
Curioso

Mensagem por Doc-W »

sermig Escreveu:BOAS, há disjuntores tetrapolares do tamanho de bipolares, é uma questam de procurar, eu já utilizei e comprei na sodisul em alhos-vedros, se procurares na net encontras o site deles e podes ligar para lá e pedes para falar com o rui. e falas-lhe disso

Se me pudesses indicar qual era a marca agradecia, pois a procura tornava-se mais fácil e também o indicar aos fornecedores também. Obrigado.

O site da sodisul diz encontrar-se em manutenção e não dá para consultar...
sermig
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 jul 2010, 11:04

Mensagem por sermig »

ainda hoje vi tetrapolares do tamanho de bipolares e é da hagger, o numero geral da sodisul é:212039470
Doc-W
Curioso
Curioso

Mensagem por Doc-W »

sermig Escreveu:ainda hoje vi tetrapolares do tamanho de bipolares e é da hagger, o numero geral da sodisul é:212039470

Caro sermig,

sem querer por a tua palavra em causa, mas devido a várias situações que já me ocorreram anteriormente, não poderá ser confusão com interruptores bipolares ou ainda disjuntores de polos+neutro, ou mesmo com contactores (???).

Já contactei a Sodisul, aguardo por respostas concretas.
Doc-W
Curioso
Curioso

Mensagem por Doc-W »

Após todo este tempo ainda não encontrei os disjuntores UNIBIS da GE, a ver se telefono para a própria GE, a ver se me informam distribuidores que tenham.

entretanto encontrei estes da GEWISS: aparentemente parece que dá... alguém conhece?

http://www.gewiss.com/irj/portal/?Navig ... Only=false
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

Boas.
Pelo que tenho visto no decorrer do tópico, apenas os GE fazem o que se pretende.
Estes do post anterior, comutam 4 circuitos em 2 módulos, mas mesmo que se separassem os botões, cada botão comutava 2 circuitos, e não é isso que se pretende.
Esse é um equipamento muito especifico, e acredito que não terá muita saída, já que será caro e com potencias reduzidas.Se abrirem um disjuntor 16A 10KA, vão ver que o espaço já está muito apertado para uma linha de disparo térmico. Colocar 2 linhas dessas, mais o restante equipamento de comutação dentro do mesmo espaço, vai influenciar os KA e provavelmente também os Amperes de circuito.
Veremos...
(Nada me admirava de ver esse tipo de disjuntores num centro comercial da china mais próximo.lol)
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Doc-W
Curioso
Curioso

Mensagem por Doc-W »

Neste momento necessitava de um disjuntor tetrapolar mas que ocupasse somente 2 módulos para proteger uma linha de trifásica de 4mm, este da GEWISS pareceu-me corresponder a isso, já que os de tamanho normal também têm somente um botão único.

Mas pode ter-me escapado alguma coisa, se puderes esclarecer agradecia bastante...

Cumps.
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

Boas mais uma vez.
Os botões tetrapolares de 2 módulos, costumam ser interruptores apenas.
Mais uma vez, é preciso espaço para o sistema disparador termico que compõem os disjuntores.
Por tal, apenas conheço interruptores com numero de módulos inferior ao de circuitos(tetrapolar em 2 módulos)
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Has thanked: 1 time
Been thanked: 8 times

Mensagem por CAOR »

A Hager tem Interruptores trifásicos c/corte neutro de um só modulo unipolar possivelmente tambem tem em disjuntor! é questão de perguntar! mas já agora por curisiodade porque meteu trifásico? qual a potência que vai necessitar para a sua instalação? Cump:
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”