Tecnico exploraçao loja centro comerciais

Bloqueado
jocas
Curioso
Curioso
Registado: 26 out 2007, 00:29

Tecnico exploraçao loja centro comerciais

Mensagem por jocas »

Boas
Gostaria de colocar uma questão, já a fiz ao inspector que foi a loja no C.C. fazer a vistoria e ele não me soube responder, também já procurei nas regras técnicas e não fiquei esclarecido por isso se alguém me souber responder agradeço.
A pergunta é a seguinte:
Uma loja num CC a partir de que área é que exige Tec. de exploração se depende do CC e do andar em que se encontra e se é a Certiel através do inspector que pode decidir se é ou não necessário.
Obrigado pela V/ resposta
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Re: Tecnico exploraçao loja centro comerciais

Mensagem por Varejo »

jocas Escreveu:Boas
Gostaria de colocar uma questão, já a fiz ao inspector que foi a loja no C.C. fazer a vistoria e ele não me soube responder, também já procurei nas regras técnicas e não fiquei esclarecido por isso se alguém me souber responder agradeço.
A pergunta é a seguinte:
Uma loja num CC a partir de que área é que exige Tec. de exploração se depende do CC e do andar em que se encontra e se é a Certiel através do inspector que pode decidir se é ou não necessário.
Obrigado pela V/ resposta
Boas, o inspector não manda nada, normalmente é de 200m2, mas tens aqui a tabela correcta:

http://www.certiel.pt/htm/3_informacao/ ... ICHA14.pdf
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
rubenribeiro
Curioso
Curioso
Registado: 15 fev 2008, 19:16

Mensagem por rubenribeiro »

Boas,

No seguimento deste post já efectuado algum tempo e uma vez que o link já não funciona.. retomo a discussão, colocando as seguintes questões:
1- Documentação necessária para ser técnico de Exploração.
2- A partir de que área ou potencia é que a loja necessita de um técnico de exploração? Quem inspecciona o meu trabalho?? Que procedimentos tenho de cumprir? Se a loja tiver PT próprio como devo proceder..

Ps.. Continuem com este excelente trabalho..

Cumprimentos :)
Miguel Rocha
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 jan 2008, 12:22

Mensagem por Miguel Rocha »

Anexos
FICHA_14.rar
(545.11 KiB) Transferido 205 vezes
rubenribeiro
Curioso
Curioso
Registado: 15 fev 2008, 19:16

Mensagem por rubenribeiro »

Boas,

Desde já agradeço a documentação colocada, uma vez que se mostrou muito útil no esclarecimento das dúvidas. No entanto o documento colocado faz referencia a vários anexos(anexo II;III;VI;VII....), já fiz várias pesquisas na net e não consigo encontrar esses anexos(p.f. ajudem...). Outra duvida que coloco é a de poder-se ser técnico de exploração de várias lojas em simultâneo.

Com os melhores cumprimentos..
DMCB
Curioso
Curioso
Registado: 20 mai 2007, 15:39

Mensagem por DMCB »

Viva amigo, essa questão não é abordada pelas Regras Técnicas mas sim pelo DL 517/80 recentemente alterado pelo DL 101/2007.

http://www.dre.pt/pdf1s/2007/04/06500/20432046.pdf

Já agora a questão que abordou das lojas é muito interessante pois a área em causa é apenas aquela considerada para receber o público. Por exemplo uma loja da 5aSec só tem um pequeno balcão (por exemplo) conta apenas a área útil acessível ao público e não o espaço afecto às máquinas e técnicos(as).

PS: Essa questão dá muito que falar.

Quanto ao número de explorações, não há limite desde que apresente os contratos de prestação de serviços ou documento que comprove a sua existência, termo de responsabilidade pela exploração, relatório tipo do técnico responsável (Mod 937 INCM) e apresente os seus relatórios anualmente à respectiva delegação da DGEG. Não esquecer que no mínimo são 2 visitas (Estio/Inverno) e leia com atenção do DR 31/83 para saber as suas obrigações/direitos!

Votos de um Bom Trabalho caro amigo,

Um Abraço
Sempre disposto a aprender e partilhar experiências com outros profissionais desta área.
Bloqueado

Voltar para “Legislação Técnica”