Contador da EDP

Responder
RedCell
Curioso
Curioso
Registado: 22 mar 2008, 15:33

Contador da EDP

Mensagem por RedCell »

Olá a todos.

Tenho uma pergunta a fazer-vos para ver se me ajudam relativamente a este pequeno problema que tenho: que testes é possível fazer para verificar se o contador da EDP está a funcionar correctamente ou não. Pergunto isto porque á cerca de 2 meses vieram a minha casa mudar o contador para um modelo novo e agora as facturas da edp têm o dobro das contagem de antigamente quando utilizava o contador antigo. Os meus gastos electicos são os mesmos de antes e não percebo como é possivel a contagem da edp agora estar no dobro.
Entretanto já pedi á edp para enviar um tecnico deles a casa para verificar este novo contador. O tecnico que veio por parte da edp, disse-me que estava tudo bem com este novo contador, que o problema deveria ser com o contador antigo que estava a contar pouco.
Esta resposta é no mínimo estranha. Fiquei com bastantes dúvidas e por isso gostaria de saber a vossa opinião.

Obrigado.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Contador da EDP

Mensagem por nelmindo »

existe algumas "técnicas", com algum erro cientifico, mas que pode dar alguma ideia do que está a passar.

É mecânico, do tipo com um disco a rodar e "conta-kilómetros" como dos carros antigos? Ou é electrónico tipo digital como os relógios de pulso?
RedCell
Curioso
Curioso

Mensagem por RedCell »

É dos novos digitais, dos cinzentos, daqueles que permitem ser programados para bi-horário, embora no meu caso esteja a funcionar como simples.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Como ainda não tive a oportunidade de observar um, tire uma foto, para podermos avançar então (para saber até que casa decimal, se é que tem, a contagem vai e se tem algum led a piscar por cada kWh consumido ou por cada 100Wh)
RedCell
Curioso
Curioso

Mensagem por RedCell »

nelmindo Escreveu:Como ainda não tive a oportunidade de observar um, tire uma foto, para podermos avançar então (para saber até que casa decimal, se é que tem, a contagem vai e se tem algum led a piscar por cada kWh consumido ou por cada 100Wh)
Ok. Agora é de noite e por isso um bocado dificil de tirar fotos em condições no exterior mas amanhã já trato da foto.
fcarocha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 out 2010, 10:58

Mensagem por fcarocha »

o que podes fazer é as contas +/-..

vês tudo o que tens ligado e fazes uma media consumo.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”