efeito da média tensão na saude
efeito da média tensão na saude
Em Abril comprei um lote para a construção de uma vivenda. Recentemente, reparei numa linha de média tensão, que passa mesmo por cima do local onde vai ser construída habitação. Tenho lido alguma informação sobre o efeito nocivo das linhas perto de habitações, neste caso, por cima da habitação (entre os 4 e 5m). Tenho dois filhos (4 e 8 anos) e estou preocupado com efeitos na saúde deles. Gostava de ouvir a vossa opinião.
Re: efeito da média tensão na saude
se te referes as comuns 3 linhas de 15000 volts, não me parece haver grande radiação mesmo estando por baixo delas....
mas se falas de tensão a partir daí, eu não arriscava.
podes fazer um teste á noite que normalmente é indicativo do campo magnético existente...
arranja um tubo de uma flourescente e coloca-o no local da construção o mais alto possivel...tipo ao nivel do 1º.andar
se a lampada mostrar alguma luminosidade é sinal que existe um forte campo magnético e como tal com riscos serios para a saude...
mas se falas de tensão a partir daí, eu não arriscava.
podes fazer um teste á noite que normalmente é indicativo do campo magnético existente...
arranja um tubo de uma flourescente e coloca-o no local da construção o mais alto possivel...tipo ao nivel do 1º.andar
se a lampada mostrar alguma luminosidade é sinal que existe um forte campo magnético e como tal com riscos serios para a saude...
O bom bom era ela não estar lá! tente entrar em conversa com a EDp, por vezes eles têm soluções para estes casos.... e muito cuidado com as distâncias de segurança.
O campo está lá e vai sempre la estar por muito pequeno que seja.... como os telemoveis
O campo está lá e vai sempre la estar por muito pequeno que seja.... como os telemoveis
Cordialmente
g20
P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
g20
P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
De acordo com minha observação, penso que estamos na presença das tais 3 linhas de 15.000V. Posso confirmar essa voltagem com a EDP?
podeConta Escreveu:De acordo com minha observação, penso que estamos na presença das tais 3 linhas de 15.000V. Posso confirmar essa voltagem com a EDP?
sugeria-o que convida-se um coelga da area de energia a se prenunciar
Cordialmente
g20
g20
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Na minha opinião criou-se um mito em relação às linhas de alta tensão!
O campo magnético da Terra é muito mais intenso que o gerado por qualquer linha de alta ou média tensão.
Ver o link seguinte: http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=4&t=5761
Apesar da minha opinião eu não queria viver com uma linha a passar por cima da minha casa mas por outras razões porque não vá o "diabo" tecê-las e num dia de temporal (ou outro factor qualquer) a linha cair ou o poste ou então cair uma descarga atmosférica em cima da linha e escoar para a terra e pode acontecer dar cabo de todos os equipamentos eléctricos que possamos ter em casa ligados à corrente (isto no caso de não existirem descarregadores de sobretensões na habitação) ou então ainda no caso da descarga atmosférica sermos atingidos por uma descarga que foi para a terra e sermos "fulminados" por tensão de passo nas imediações de um poste, mas isto sou eu a imaginar cenários
.
O campo magnético da Terra é muito mais intenso que o gerado por qualquer linha de alta ou média tensão.
Ver o link seguinte: http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=4&t=5761
Apesar da minha opinião eu não queria viver com uma linha a passar por cima da minha casa mas por outras razões porque não vá o "diabo" tecê-las e num dia de temporal (ou outro factor qualquer) a linha cair ou o poste ou então cair uma descarga atmosférica em cima da linha e escoar para a terra e pode acontecer dar cabo de todos os equipamentos eléctricos que possamos ter em casa ligados à corrente (isto no caso de não existirem descarregadores de sobretensões na habitação) ou então ainda no caso da descarga atmosférica sermos atingidos por uma descarga que foi para a terra e sermos "fulminados" por tensão de passo nas imediações de um poste, mas isto sou eu a imaginar cenários

-
- Velha Guarda
- Registado: 19 jun 2010, 09:21
- Been thanked: 2 times
TEM RECEIO?? JA PAGOU O TERRENO?? PORQUE NAO CRIA UMA GAIOLA DE FARADAY? COMO FAZ ISOLAMENTO DE SOM E HUMIDADES TALVEZ SEJA HORA DE SE FAZER TAMBEM PARA AS RADIAÇOES. DUVIDA? E O SEU MICROONDAS???? E O SEU COMPUTADOR QUE TEM A TAMPA RETIRADA?? MUITA GETE NAO SABE MAS UM PC SEM TAMPA É UMA FONTE DE RADIAÇOES QUASE COMO UM MICROONDAS, EMBORA MUITO MENOS POTENTE. PROCESSADORES A 3GIGAS.
PS: HOJE É O DIA DO CAPS LOOK LOL.
PS: HOJE É O DIA DO CAPS LOOK LOL.