2 Sensores de movimento para 1 lâmpada
2 Sensores de movimento para 1 lâmpada
Boa noite.
Tenho 2 sensores de movimento de tecto (360 graus) para comandar uma lâmpada. É só ligar a fase neutro e retorno dos sensores em paralelo, certo?
Tenho 2 sensores de movimento de tecto (360 graus) para comandar uma lâmpada. É só ligar a fase neutro e retorno dos sensores em paralelo, certo?
Re: 2 Sensores de movimento para 1 lâmpada
Ok, muito obrigado.Duzia12 Escreveu:Sim em paralelo.
Já agora, a temporização de um não irá influir no outro?
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Não! Se for detectado movimento nos dois detectores vai ficar ligada a iluminação de acordo com o detector que estiver regulado para mais tempo. Se for detectado só num vai ficar ligada o tempo correspondente a esse detector.jobela Escreveu:Ok, muito obrigado.Duzia12 Escreveu:Sim em paralelo.
Já agora, a temporização de um não irá influir no outro?
Convém utilizar detectores com contacto a relé e se a potência de iluminação for muita é melhor utilizar contactor para que o detector só alimente a bobina do contactor! Mas como o seu caso é só para uma lâmpada em princípio não justifica o uso do contactor.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 20 abr 2009, 12:16
Será possivel enviar o esquema da ligação para eu perceber melhor é que eu preciso de fazer essa ligação tambem.
- ezer
- Velha Guarda
- Registado: 04 jan 2008, 22:56
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 10 times
Aqui nesta brochura tem varias ligações, é verificar a fig.5.2 - 2 sensores 1 lampada
- Anexos
-
- Sensor 360º.pdf
- (150.06 KiB) Transferido 114 vezes