Projecto e orçamento de uma vivenda com sistema domotico
Projecto e orçamento de uma vivenda com sistema domotico
Boa noite
Gostava de saber se alguem tem alguma copia ou um exemplar de um projecto de uma vivenda que seja aplicada o sistema KNX domotico e o seu orçamento.
É para um trabalho de electricidade e estou ater alguma dificuldade em encontrar tanto projecto como preçarios.
Agradecia que me respondessem o mais rapido possivel pois é para ser entregue daqui a um mês.
Gostava de saber se alguem tem alguma copia ou um exemplar de um projecto de uma vivenda que seja aplicada o sistema KNX domotico e o seu orçamento.
É para um trabalho de electricidade e estou ater alguma dificuldade em encontrar tanto projecto como preçarios.
Agradecia que me respondessem o mais rapido possivel pois é para ser entregue daqui a um mês.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Been thanked: 4 times
Re: Projecto e orçamento de uma vivenda com sistema domotico
Já agora mande as plantas que nós fazemos o projecto e dpx é só assinar e receber.
Uma coisa é esclarecer algumas dúvidas que tenha, outra completamente diferente é dar-lhe projectos completos para que possa usar como base.
Eu e certamente muitos colegas tivemos que aprender a fazer projectos de domótica, falando com fornecedores, instaladores e até seguindo formações, o que implicou tempo e dinheiro na procura de conhecimento.
Acha justo dar-mos esse conhecimento de bandeja a quem quer capitalizar com o mesmo, eventualmente fazendo-nos concorrência.
Cumprimentos.
Uma coisa é esclarecer algumas dúvidas que tenha, outra completamente diferente é dar-lhe projectos completos para que possa usar como base.
Eu e certamente muitos colegas tivemos que aprender a fazer projectos de domótica, falando com fornecedores, instaladores e até seguindo formações, o que implicou tempo e dinheiro na procura de conhecimento.
Acha justo dar-mos esse conhecimento de bandeja a quem quer capitalizar com o mesmo, eventualmente fazendo-nos concorrência.
Cumprimentos.
Ok compreendo a situação.
Obrigado na mesma
Obrigado na mesma
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 27 out 2009, 14:04
caro colega podes sempre consultar em catálogos de material eléctrico tem sempre algumas bases...
abraços
abraços
Aconselho a consulta de um fornecedor ou mais, especializados na área!
alguém estará interessado em fornecer orçamento para instalação eléctrica e domotica para moradia a construir na zona de Sintra?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 01 mar 2011, 15:00
- Contacto:
sergyio Escreveu:alguém estará interessado em fornecer orçamento para instalação eléctrica e domotica para moradia a construir na zona de Sintra?
Boas
Interesse existe sempre, mas para poder elaborar orçamento com domotica é necessário saber algumas/muitas características da instalação e do que pretende automatizar, ex. quantos circuito de iluminação, Tomadas, com controlo de acessos, controlo via web, sms, estores, incendido, gás inundação, etc...etc...
Como já foi referido atrás, para elaborar estes projectos é alem de se ter conhecimento de electricidade é também necessário ter em mente as funcionalidades pretendidas, pois, actualmente, tudo é possível, mas algumas funcionalidades alem de serem caras a implementar não são praticas na vivência normal numa habitação. E tudo isto requer tempo, e algumas reuniões com o pessoal responsável das diferentes áreas da construção. Para que o projecto tenha uma boa estrutura, porque é fácil elaborar um básico e depois á medida que surjam alterações apresentar uma conta maior que o orçamento original.
Na minha opinião, e vale o que vale, uma boa instalação de domotica é quando vivemos com ela e não damos por ela, ou seja, está para nos proporcionar conforto e não para nos chatear com problemas.
Inté.
cascas