Ajuda para partilhar manuais electricidade, automatismo mas!

Bloqueado
electricast
Curioso
Curioso
Registado: 02 out 2010, 15:30

Ajuda para partilhar manuais electricidade, automatismo mas!

Mensagem por electricast »

Boas!
Desde já peço permissão à administração deste fórum para o seguinte.
Não sei se esta é o local mais apropriado mas acho que vale a pena darem uma vista de olhos.
Eu já trabalho na área da electricidade à +/- 20 anos mas no ano passado tive uma formação no RVCC Pró no qual tenho alguns manuais de informação que queria partilhar convosco, desde manuais de Electricidade e Automatismos.
Também vai um programa de Automatismo com o nome de EWB12 que é muito útil para testes, permite montar o circuito e depois ver se funciona.
O programa só dá para sistemas operativos até Windos XP 32 bits, não dá para os seguintes.
Atenção este programa é gratuito exclusivamente para ensaios educativos.
Aqui ia a minha participação e contribuição para o aumento do conhecimento da comunidade de electricistas deste fórum.
A pasta esta comprimida, basta usar o Zip, Rar ou qualquer programa para descompactar.

Acontece que não consigo enviar o dito ficheiro, pergunto se é possível ou há, alguma maneira de o colocar à disposição da comunidade deste fórum?
O ficheiro compactado tem 204mB.

Cumprimentos
Pedro Fernandes

:? :( :?:
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Re: Ajuda para partilhar manuais electricidade, automatismo

Mensagem por patinhofeio »

Boas.
Antes de mais, quero dar-lhe os parabéns pela iniciativa de querer partilhar informação com os restantes membros do fórum. É de louvar essa iniciativa.
Para poder disponibilizar esses conteúdos, sugiro criar uma conta gratuita np 4shared(http://www.4shared.com) e depois partilhar aqui o link da pasta. Sendo vários artigos, o ideal é fazer upload dos ficheiros em separado. Assim, cada um só faz download dos que lhe interessar, evitando estar sempre a fazer download de todo o pacote(200MB).
Se tiver dificuldade em criar a conta no 4shared, pode fazer o upload dos ficheiros para a minha conta. É este o link http://www.4shared.com/dir/pq-1A-6L/temporario.html
Para fazer upload, tem uma caixinha no fundo da pagina. Escolhe o ficheiro(ou vários) e depois clica em upload.
Se mesmo assim for complicado, faça o upload do ficheiro comprimido e logo que eu possa separo os ficheiros para a pasta geral.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
electricast
Curioso
Curioso
Registado: 02 out 2010, 15:30

Mensagem por electricast »

Boas!
Obrigado pela ajuda, acabei de colocar na sua pasta 4 pastas zipadas com o nome de, (Electricidade Básica, ITED, Livros, Manuais Eléctricos, Programas), cada pasta contem vario itens.
Penso que será útil para consulta pois sirvo-me as vezes deles para uma ou outra coisa que esquecemos.

Cumprimentos
Pedro Fernandes :D :)
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Mensagem por pedro_mendes »

Muito obrigado colega, é sempre bom ter pessoas assim.

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Boas.
Os manuais que o colega partilhou, já se encontram numa pasta que criei para arquivos referentes a electricidade.
O link da pasta é http://electricidade.4shared.com/
Para quem tiver material que queira partilhar para ser disponibilizado no fórum, pode fazer upload para a pasta temporária( o link está no meu post anterior neste tópico).
Todo o material que eu for recebendo na pasta, vou verificando o conteúdo e mudando para a pasta definitiva.
Obrigado a todos quantos pretendam colaborar.
Abraço
RedCell
Curioso
Curioso
Registado: 22 mar 2008, 15:33

Mensagem por RedCell »

Excelente iniciativa.
Desde já agradeço a partilha e quando conseguir arranjar alguma coisa para partilhar também podem contar comigo. :shock:
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Mensagem por pedro_mendes »

Estou de acordo, contem comigo, pena é alguns colegas levarem o nosso contributo como gozo e brincadeira e ainda gozarem com o que coloca-mos.

Pedro Mendes
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra

pedro_mendes Escreveu:Estou de acordo, contem comigo, pena é alguns colegas levarem o nosso contributo como gozo e brincadeira e ainda gozarem com o que coloca-mos.
Boas.
Toda a ajuda que alguém possa dar é sempre útil a alguém. Todos sabemos que haverá sempre os críticos, que apenas criticam e nada fazer para ajudar os restantes.
Para quem se realiza em ajudar os outros, aqui fica novamente o link da página onde podem fazer upload de ficheiros relacionados com a electricidade.
http://www.4shared.com/dir/pq-1A-6L/temporario.html
Já que a duvida original do tópico foi resolvida, o tópico fica bloqueado. Em caso de necessidade, pedir a um membro da team apoio para reabrir.
Abraço
Bloqueado

Voltar para “Legislação Técnica”