Boas.
Podemos ser muito bons em electricidade, mas em adivinhação, eu pelo menos não sou, e calculo que os demais colegas também não sejam.
O esquema até esta giro, pena não explicar o que se pretende realmente.
Os termostatos funcionam em paralelo?Em serie? Quantas cabeças comanda cada termostato?
Para se opinar sobre algum assunto, têm de se ter os conhecimentos das condições em que estão aplicados.
Tente fazer um diagrama funcional, do que cada coisa comanda. Assim talvez obtenha ajuda.(No outro tópico onde colocou o este esquema, o autor foi ajudado pois desenhou o esquema que pretendia ligar. Assim é fácil ajudar).
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio Participar neste fórum é um privilégio e não um direito A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
O esquema está giro, não o fiz com a intenção de estar giro ou feio, foi conforme pude na altura... não percebe diga que não percebe, se achasse que eram adivinhos perguntava-vos os numeros do euromilhoes e nunca a ajuda para o meu problema. fique bem
patinhofeio Escreveu:Boas.
Podemos ser muito bons em electricidade, mas em adivinhação, eu pelo menos não sou, e calculo que os demais colegas também não sejam.
O esquema até esta giro, pena não explicar o que se pretende realmente.
Os termostatos funcionam em paralelo?Em serie? Quantas cabeças comanda cada termostato?
Para se opinar sobre algum assunto, têm de se ter os conhecimentos das condições em que estão aplicados.
Tente fazer um diagrama funcional, do que cada coisa comanda. Assim talvez obtenha ajuda.(No outro tópico onde colocou o este esquema, o autor foi ajudado pois desenhou o esquema que pretendia ligar. Assim é fácil ajudar).
Abraço
amigo nao sei ... não sei a razão de isso ter um terra ...
há aqui malta que mexe bem nesta area , com toda a certeza que eles dão um help a esta cena ...
Esse fio terra que esta no 4 é para levar a fase que alimenta a cabeça correspondente a divisão em causa
Ex: se o termostato em causa é o da cozinha esse fio terra que sai do 4 do termostato vai alimentar a fase da cabeça que abre o circuito de aquecimento da cozinha e isso repete-se com os outros todos no caso de haver mais que uma cabeça para a mesma divisão têm que se ligar juntas (em paralelo)
Obrigado a todos aqueles que tentaram ajudar em especial ao amigo Narciso Ferreira, obrigado sr. Narciso, era precisamente isso que me disse. Estive a por em ordem(fazer as ligações) o colector do 1º piso e ficou porreiro. Muito obrigado.
Narciso Ferreira Escreveu:Esse fio terra que esta no 4 é para levar a fase que alimenta a cabeça correspondente a divisão em causa
Ex: se o termostato em causa é o da cozinha esse fio terra que sai do 4 do termostato vai alimentar a fase da cabeça que abre o circuito de aquecimento da cozinha e isso repete-se com os outros todos no caso de haver mais que uma cabeça para a mesma divisão têm que se ligar juntas (em paralelo)