PROTESTO JUNTO da ANACOM SOBRE A FORMAÇÃO ITED.
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 8 times
PROTESTO JUNTO da ANACOM SOBRE A FORMAÇÃO ITED.
Apresento os meus cumprimentos a todos colegas instaladores ITED! porque não apresentar junto da ANACOM um protesto de sobre a formação que nos querem impor a curto prazo (até fim do Ano)! e pagamento da Formação? á média de 600 euros! estou de acordo que tenhamos de receber conhecimentos sobre o que houve de alterações no ITED, mas quanto trabalho terei de realizar para pagar este valor? para já não tenho esta verba para poder fazer a formação será que tenho de deixar de receber trabalho por imposição da ANACOM de me retirar a inscrição e não poder ser técnico responsavél do trabalho que executei? deêm mais espaço de tempo para poder fazer a formação e ver se consigo arranjar os euros para a mesma! será que sou só eu que tenho de deixar de ser técnico por não ter euros para a formação? vou protestar via email! alguêm me acompanha neste protesto? ou terei de pagar a um colega que me passe o termo responsabilidade porque me deve sair mais barato. Cump:
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
Re: PROTESTO JUNTO da ANACOM SOBRE A FORMAÇÃO ITED.
CAOR Escreveu:Apresento os meus cumprimentos a todos colegas instaladores ITED! porque não apresentar junto da ANACOM um protesto de sobre a formação que nos querem impor a curto prazo (até fim do Ano)! e pagamento da Formação? á média de 600 euros! estou de acordo que tenhamos de receber conhecimentos sobre o que houve de alterações no ITED, mas quanto trabalho terei de realizar para pagar este valor? para já não tenho esta verba para poder fazer a formação será que tenho de deixar de receber trabalho por imposição da ANACOM de me retirar a inscrição e não poder ser técnico responsavél do trabalho que executei? deêm mais espaço de tempo para poder fazer a formação e ver se consigo arranjar os euros para a mesma! será que sou só eu que tenho de deixar de ser técnico por não ter euros para a formação? vou protestar via email! alguêm me acompanha neste protesto? ou terei de pagar a um colega que me passe o termo responsabilidade porque me deve sair mais barato. Cump:
eu alinho ... conta comigo , tenho o ited um que fiz em alverca com tanto custo à noite e agora está a um passo de não valer nada ...
também não tenho 600 euros para ...
efim vivemos em porturoubar...
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Been thanked: 12 times
Boas, quem tem associações profissionais a defende-los viu reduzirem o numero de horas de actualização de 175h para 50h e com substancial redução no preço do curso de 1550€ para 450€, como os electricistas não tem ninguém a defende-los, é como se costuma dizer, paga e não bufa se quer manter a inscrição!
Já agora quem tem projecto para fazer as duas actualizações e tem formação ITED1 paga em média 1200€ e 125h total, quem não tem formação paga 1550€ e 175h!
Já agora quem tem projecto para fazer as duas actualizações e tem formação ITED1 paga em média 1200€ e 125h total, quem não tem formação paga 1550€ e 175h!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- ezer
- Velha Guarda
- Registado: 04 jan 2008, 22:56
- Been thanked: 10 times
Eu alinho.
Tecnicos instaladores, listagem ANACOM 6570 (6570*500=3.285.000)
Têcnicos projectistas 4860 (4860*500=2.430.000)
Esta brincadeira da actualização vai gerar uma receita de +/- 6 mihões de euros.
Será por isto que o IEFP foi corrido da Formação e Actualização em ITEd?
Será que e ITED foi alterado tendo em conta principalmente esta mina, este gerar de receitas para privados, sabendo que quem quer trabalhar na àrea não pode fugir à formação? logo muito dinheiro certo com pouco investimento.
Isto bem pensado era logo no inicio ninguêm ter feito actualizações por estes valores, as obras acabavam por ter que parar, alquêm veria que esta golpada nos nossos bolsos não iria avante e talvez as coisas mudassem.
Eu ainda não sei se lá apanharão o meu, não estou para encher a barriga a gulosos.
Tecnicos instaladores, listagem ANACOM 6570 (6570*500=3.285.000)
Têcnicos projectistas 4860 (4860*500=2.430.000)
Esta brincadeira da actualização vai gerar uma receita de +/- 6 mihões de euros.
Será por isto que o IEFP foi corrido da Formação e Actualização em ITEd?
Será que e ITED foi alterado tendo em conta principalmente esta mina, este gerar de receitas para privados, sabendo que quem quer trabalhar na àrea não pode fugir à formação? logo muito dinheiro certo com pouco investimento.
Isto bem pensado era logo no inicio ninguêm ter feito actualizações por estes valores, as obras acabavam por ter que parar, alquêm veria que esta golpada nos nossos bolsos não iria avante e talvez as coisas mudassem.
Eu ainda não sei se lá apanharão o meu, não estou para encher a barriga a gulosos.
Pedi informações acerca da reciclagem ITED para projectistas no IEFP de Viana do Castelo e informaram-me que estavam à espera da visita da Anacom para inicirem os cursos. Entretanto sei que os mesmos cursos foram já autorizados e estão a convocar os inscritos.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, se os cursos terminam depois de 14/12 de pouco serve a quem tem de entregar na ANACOM os certificados das formações até essa data!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Been thanked: 6 times
qual é a tua ideia ?CAOR Escreveu:Apresento os meus cumprimentos a todos colegas instaladores ITED! porque não apresentar junto da ANACOM um protesto de sobre a formação que nos querem impor a curto prazo (até fim do Ano)! e pagamento da Formação? á média de 600 euros! estou de acordo que tenhamos de receber conhecimentos sobre o que houve de alterações no ITED, mas quanto trabalho terei de realizar para pagar este valor? para já não tenho esta verba para poder fazer a formação será que tenho de deixar de receber trabalho por imposição da ANACOM de me retirar a inscrição e não poder ser técnico responsavél do trabalho que executei? deêm mais espaço de tempo para poder fazer a formação e ver se consigo arranjar os euros para a mesma! será que sou só eu que tenho de deixar de ser técnico por não ter euros para a formação? vou protestar via email! alguêm me acompanha neste protesto? ou terei de pagar a um colega que me passe o termo responsabilidade porque me deve sair mais barato. Cump:
diz , juntos talvez possamos fazer alguma coisa ...
tou desempregado , tenho agora um problema complicado com o carro , não tenho dinheiro para o trocar , e muito menos tenho dinheiro e paciencia para encher os bolsos dos abutres aproveitadores do ited2 ... como já foi dito e alverca já confirmou isso , o centro por razões alheias ao mesmo não vai poder cumprir os prazos de certificação porque alguem está a bloquear o processo , porque será ?????????????
600 x inumeras dá muito dinheiro , o estado e a anacom deviam ter muita vergonha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Been thanked: 8 times
A ideia é protesto junto da ANACOM ! visto que o tempo que dá para tirar a formação dentro deste Ano é pouco! e o parecer ecnómico para (pelo menos comigo) é o pior! porque não dilatar o tempo e dar espaço até as carteiras com o prazo a caducar? que no meu caso termina em em 2012! mas pelo visto a que eu estou vendo não á muita adesão a este meu protesto! por isso amigos esperamos por um milagre, ou então gastem lá ums 600 euros. Cump:
boas tardes
eu tambem estou de acordo com este protesto. Fazer a formação sim, mas com mais tempo. Eu sou electricista com a insriçao 20291 na DGE com o antigo curso complementar de electrotecnia. Faço projectos de telecomunicaçoes desde o RITA. Quando entrou em vigor fiz um curso de formação em Lisboa feito pelo IEP com cerca de 50 h, paguei na altura cerca de 300 e poucos euros. Segundo informação da Anacom esta formação nao conta para nada, logo tenho de fazer a formação das 175 h ou seja cerca de 1500 euros. Como nao tenho essa quantia e neste momento nao haver projectos nao vou fazer a formação ate Dezembro.
Penso que deveriamos talvez elaborar um documento a pedir a Anacom a dilatação do prazo , porque nas actuais conciçoes nao é possivel.
cumprimentos a todos
eu tambem estou de acordo com este protesto. Fazer a formação sim, mas com mais tempo. Eu sou electricista com a insriçao 20291 na DGE com o antigo curso complementar de electrotecnia. Faço projectos de telecomunicaçoes desde o RITA. Quando entrou em vigor fiz um curso de formação em Lisboa feito pelo IEP com cerca de 50 h, paguei na altura cerca de 300 e poucos euros. Segundo informação da Anacom esta formação nao conta para nada, logo tenho de fazer a formação das 175 h ou seja cerca de 1500 euros. Como nao tenho essa quantia e neste momento nao haver projectos nao vou fazer a formação ate Dezembro.
Penso que deveriamos talvez elaborar um documento a pedir a Anacom a dilatação do prazo , porque nas actuais conciçoes nao é possivel.
cumprimentos a todos
Electricista
Projectista/Instalador ITED
mario gonçalves
Projectista/Instalador ITED
mario gonçalves
-
- Curioso
- Registado: 02 out 2010, 15:30
Boas!
Expliquem-me uma coisa, para ver se apanho!!!!!
Eu o ano passado tive formação, quer dizer, revisão da matéria durante 150 horas no RVCC Pró para poder inscrever-me na D.G.E.G. (Gratuito).
E não fizemos mais 125 horas de ITED (Gratuito) porque ouve alteração de legislação ficamos a aguardar confirmação e agora passado este tempo todo vou ter que pagar 600€ para ter formação ITED????
Desculpem fazer esta pergunta mas tenho estado desatento a essa situação e só agora é que li aqui no fórum esses comentarios, quer dizer que agora nem pelo Centro de Formação é gratuito!!!
Cumprimentos
Pedro Fernandes

Eu o ano passado tive formação, quer dizer, revisão da matéria durante 150 horas no RVCC Pró para poder inscrever-me na D.G.E.G. (Gratuito).
E não fizemos mais 125 horas de ITED (Gratuito) porque ouve alteração de legislação ficamos a aguardar confirmação e agora passado este tempo todo vou ter que pagar 600€ para ter formação ITED????
Desculpem fazer esta pergunta mas tenho estado desatento a essa situação e só agora é que li aqui no fórum esses comentarios, quer dizer que agora nem pelo Centro de Formação é gratuito!!!
Cumprimentos
Pedro Fernandes

- Varejo
- Team Apoio
electricast Escreveu:Boas!
Cumprimentos
Pedro Fernandes
![]()
Boas, quem tem de apresentar até 14/12 os certificados de actualização ITED á ANACOM, é que tem de pagar porque a maior parte dos CF IEFP ainda não estão designados como entidades formadoras ITED2, portanto como tens de fazer a formação ITED 100h(não tens formação ITED), espera pelo inicio do próximo ano que depois já a podes fazer gratuita no IEFP!
Varejo Escreveu:electricast Escreveu:Boas!
Cumprimentos
Pedro Fernandes
![]()
Boas, quem tem de apresentar até 14/12 os certificados de actualização ITED á ANACOM, é que tem de pagar porque a maior parte dos CF IEFP ainda não estão designados como entidades formadoras ITED2, portanto como tens de fazer a formação ITED 100h(não tens formação ITED), espera pelo inicio do próximo ano que depois já a podes fazer gratuita no IEFP!
@varejo aver se me podes explicar quem não o fizer ate dia 14 dezembro automaticamente deixa de poder exercer a função de istalador ou projectista , mas assim que tenha feita actualização em 2011 e entregue o seu comprovativo não fica novamente pronto a exercer a sua função, desde já o meu muito obrigado...Abraço
- Varejo
- Team Apoio
Boas, para quem está inscrito na ANACOM seja como instalador, projectista ou as duas, tem de apresentar até 14/12 os certificados das actualizações na ANACOM, sob pena de cancelarem as inscrições, o grande problema é para quem é projectista se deixar cair já não pode voltar a ser projectista porque agora é só para engenheiros!
Já agora para quem é instalador vindo do RITA sem formação ITED1, que actualmente tem de fazer 75h, se deixa cair depois tem de fazer a habilitante de 100h.
Já agora para quem é instalador vindo do RITA sem formação ITED1, que actualmente tem de fazer 75h, se deixa cair depois tem de fazer a habilitante de 100h.