Dúvidas

Responder
Ferreira Cruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 abr 2009, 18:38

Dúvidas

Mensagem por Ferreira Cruz »

Boas noites;

Como desde que acabei o curso trabalho só em ITED (e já lá vão uns anitos), surgiu-me agora aquele que pode ser o meu primeiro projecto eléctrico. Como tal, se alguém me poder esclarecer as seguintes dúvidas, agradecia:
1- trata-se da construção de um edificio sede para uma associação cultural e recreativa. como é mesmo muito pequeno, claramente que terá menos de 50KVas..uns 20 ou 30 no máximo chegam. Neste caso, apesar de a potência ser menor que 50KVA, é sempre necessário projecto eléctrico não é?
2- no caso de ser necessário proj eléctrico, quais são os procedimentos "normais"? Elabora-se o projecto, envia-se para análise na Certiel e depois entraga-se na Cãmara Municipal?
3 - Qual o valor justo para o projecto? (Tem apenas r/c e andar, andar com 200m2 (salão) e no r/c um pequeno bar e wcs)

Desde já obrigado...
Ferreira Cruz
Jasman
Curioso
Curioso
Registado: 25 jan 2010, 15:06

Re: Dúvidas

Mensagem por Jasman »

Pode ter projecto electrico para permitir um maior controlo dos gastos em obra, mas não é necessário licenciamento pela Certiel, exactamento por ser inferior a 50kVA.
Para efeitos legais uma simples ficha electrotécnica servirá para o efeito.

Cumprimentos
Querer é Poder
Ferreira Cruz
Velha Guarda
Velha Guarda

Boas!

ok...mas, no DL101/2007 de 2 de Abril, no art.º 3, anexo 1, no ponto 3, diz "carecem de projecto aprovado......associações recreativas ou desportivas"..
ou seja, depreendo que seja mesmo necessário projecto..ou estou enganado?
Abraço!
Ferreira Cruz
pelectrico
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 out 2010, 11:39
Contacto:

Mensagem por pelectrico »

Ferreira Cruz Escreveu:Boas!

ok...mas, no DL101/2007 de 2 de Abril, no art.º 3, anexo 1, no ponto 3, diz "carecem de projecto aprovado......associações recreativas ou desportivas"..
ou seja, depreendo que seja mesmo necessário projecto..ou estou enganado?
Abraço!
Correcto! Precisa de projecto aprovado.
Ferreira Cruz
Velha Guarda
Velha Guarda

ok..obrigado..
só mais uma situação: no licencimento, (na carta enviada pela camara a solicitar as diferentes especialidades), aparece como "construção do edificio sede da associação XPTO". Isto não altera em nada correcto?
Abraço
Ferreira Cruz
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”