Bom dia,
Gostaria de saber se os paneis fotovoltaicos requerem manutenção?
Suponho as baterias, não? e mais??
Abraço
os paneis fotovoltaicos requerem manutenção?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
Re: os paneis fotovoltaicos requerem manutenção?
Como todos os sistemas também estes precisam manutenção, que consiste essencialmente na limpeza dos painéis e verificação das baterias, bem como dos circuitos auxiliares.carlos94l Escreveu:Bom dia,
Gostaria de saber se os paneis fotovoltaicos requerem manutenção?
Suponho as baterias, não? e mais??
Abraço
Quando a limpeza dos painéis não é feita com a períocidade adequada o sistema não funciona devidamente, e as baterias têm de ser recarregadas pelos métodos convencionais.
Cpm.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
E as ligações equipotenciais (incluindo a verificação da qualidade da "terra de protecção").
E já que estamos à volta da estrutura, convém relatar a existência de pontos de oxidação da estrutura e tratar deles, de modo que a estrutura dure os anos que pretendemos...
E já que estamos à volta da estrutura, convém relatar a existência de pontos de oxidação da estrutura e tratar deles, de modo que a estrutura dure os anos que pretendemos...
Sim, mas é necessario um contrato de manutenção?
Dizem que requer alguma manutenção, mas posso faze-lo eu ou terá que contratar uma empresa?
Dizem que requer alguma manutenção, mas posso faze-lo eu ou terá que contratar uma empresa?
julgo que tu com umas dicas do pessoal do forum conseguiras fazer a manutencao
depende ...
que tipo de instalação é ?? para auto-consumo?? para venda ??
se for para venda , não tens quase manutenção nenhuma... a não ser que vivas numa zona com muita poluição ( Pós , poeiras etc)
uma limpeza de 6 em 6 meses tá bom (limpar painéis e verificar o inversos por sujidade)
se for para auto-consumo aí os cuidados são outros mas nada por ai alem
que tipo de instalação é ?? para auto-consumo?? para venda ??
se for para venda , não tens quase manutenção nenhuma... a não ser que vivas numa zona com muita poluição ( Pós , poeiras etc)
uma limpeza de 6 em 6 meses tá bom (limpar painéis e verificar o inversos por sujidade)
se for para auto-consumo aí os cuidados são outros mas nada por ai alem