Na mesma calha: 4 cabos utp cat.6 + 1 cabo coaxial de TV?

Responder
news_js
Curioso
Curioso
Registado: 12 dez 2009, 23:14
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Na mesma calha: 4 cabos utp cat.6 + 1 cabo coaxial de TV?

Mensagem por news_js »

Olá!

Estava a pensar colocar em cada divisão do meu apartamento, que é antigo, quatro tomadas RJ45 cat.6 e uma coaxial de TV. Os cabos serão colocados em calhas e as tomadas terão de ser de superfície. Todas as calhas irão dar a uma arrecadação onde estará o "centro de comando".

Ficam aqui algumas perguntas:

É possível colocar os cinco cabos numa única calha ou o coaxial deve ir numa calha diferente?

Que tomadas de superfície para a ligação coaxial compro?

Para RJ45 estou a pensar nestas:
Imagem

Como "centro de comando" - onde chegam os cabos coaxiais e ethernet vindos dos quartos e estará o telefone, o router, o swith, e tudo o resto - o que devo comprar? (O que comprar terá de ser fixado na parede.)

Há mais alguma coisa, em termos de infraestrutura de dados, que me esteja a falhar, de forma a modernizar e manter actualizado o meu apartamento?

Obrigado e cumprimentos.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Agradecimento recebido: 12 vezes

Re: Na mesma calha: 4 cabos utp cat.6 + 1 cabo coaxial de TV

Mensagem por Varejo »

Boas, desde que os cabos caibam na calha não há problema de irem juntos, podes é comprar uma calha maior para que mais tarde queiras passar mais algum cabo não tenhas problemas!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
ElectroescadaS
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 fev 2010, 23:55
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 10 vezes
Contacto:

Mensagem por ElectroescadaS »

4 tomadas RJ45 em cada divisão? É alguma empresa? :oops:
Imagem
news_js
Curioso
Curioso
Registado: 12 dez 2009, 23:14
Agradecimento recebido: 2 vezes

Mensagem por news_js »

Varejo Escreveu:Boas, desde que os cabos caibam na calha não há problema de irem juntos, podes é comprar uma calha maior para que mais tarde queiras passar mais algum cabo não tenhas problemas!
Ok, muito obrigado.
ElectroescadaS Escreveu:4 tomadas RJ45 em cada divisão? É alguma empresa? :oops:
Estou a pensar no futuro. Até nem é muito. Por exemplo: uma para o computador, uma para a impressora de rede, uma para a box meo e outra de reserva.

E para ligar a tralha toda na arrecadação, o que devo comprar?
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Agradecimento recebido: 12 vezes

Mensagem por Varejo »

Boas, podes comprar um ATI de montagem saliente, agora tu é que sabes o que queres gastar!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Responder

Voltar para “Dúvidas”