Formação ITED|ITUR
Re: Formação ITED|ITUR
Viva
A IXUS também tem formação financiada, na qual estou inscrito, (transcrevo parte da resposta que me deram após a minha inscrição: "poderá fazer a formação de Instalador ITED de forma financiada com a IXUS, ou seja a formação não terá custos para si. Na sequência das inúmeras inscrições que temos recebido, estamos a organizar as turmas de forma a que a partir de Junho possa realizar a formação connosco.") pode é já não aceitar mais inscrições.
Boas,
Tanto que aceita que estão a fazer novas turmas para Julho.
cumprimentos
A IXUS também tem formação financiada, na qual estou inscrito, (transcrevo parte da resposta que me deram após a minha inscrição: "poderá fazer a formação de Instalador ITED de forma financiada com a IXUS, ou seja a formação não terá custos para si. Na sequência das inúmeras inscrições que temos recebido, estamos a organizar as turmas de forma a que a partir de Junho possa realizar a formação connosco.") pode é já não aceitar mais inscrições.
Boas,
Tanto que aceita que estão a fazer novas turmas para Julho.
cumprimentos
Boas colegas
Quanto à ANET, esta informou-me que ainda está a preparar o dossier das formações e que me informaria brevemente.
Eu também estive nas Jornadas Tecnologicas e confirmo que a ATEC disse que a OE e ANET já sabiam as formações, mas afinal ainda temos que esperar.
Saudações.
Quanto à ANET, esta informou-me que ainda está a preparar o dossier das formações e que me informaria brevemente.
Eu também estive nas Jornadas Tecnologicas e confirmo que a ATEC disse que a OE e ANET já sabiam as formações, mas afinal ainda temos que esperar.
Saudações.
Boa noite,
Efectivamente a ATEC está correcta embora as Associações Públicas de Natureza Profissional continuem a protelar a indicação de informações concretas.
No passado dia 18 de Maio a ANACOM, ANET e OE em conjunto com as entidades formadoras designadas para ministrar as acções de actualização realizaram uma sessão de trabalho com o intuito de operacionar as acções de formação para Engenheiros. Foi estabelecido entre estas três instituições, que as formações de actualização para engenheiros e engenheiros técnicos serão preferencialmente asseguradas por entidades formadoras ITED / ITUR designadas pela ANACOM e serão:
PROJECTO e INSTALAÇÃO ITED - ACTUALIZAÇÃO (50 horas)
Destinatários:Projectistas/Instaladores ITED inscritos na OE ou na ANET considerados por estas entidades com habilitação para o desempenho daquelas funções.
Pré-Requisitos:Experiência de trabalho em CAD. Caso este pré-requisito não se cumpra será obrigatória a frequência de um módulo específico nesta área.
PROJECTO e INSTALAÇÃO ITED - HABILITANTE (100 horas)
Destinatários:Membros da OE ou na ANET não considerados por estas entidades com habilitação para o desempenho da actividade de projectistas e instaladores ITED e que pretendam iniciar a actividade profissional nesta área.
Pré-Requisitos: Experiência de trabalho em CAD. Caso este pré-requisito não se cumpra será obrigatória a frequência de um módulo específico nesta área.
Ainda estão muitas dúvidas e impasses no ar após esta sessão de trabalho. No próximo dia 16 de Junho no ISEL (Instituto Superior Técnico de Lisboa) realizar-se-á novamente uma sessão de trabalho com a ANACOM, OE e ANET ...Será que é desta que definem um caminho concreto para a formação ITED para Engenheiros?
Cumprimentos.
Efectivamente a ATEC está correcta embora as Associações Públicas de Natureza Profissional continuem a protelar a indicação de informações concretas.
No passado dia 18 de Maio a ANACOM, ANET e OE em conjunto com as entidades formadoras designadas para ministrar as acções de actualização realizaram uma sessão de trabalho com o intuito de operacionar as acções de formação para Engenheiros. Foi estabelecido entre estas três instituições, que as formações de actualização para engenheiros e engenheiros técnicos serão preferencialmente asseguradas por entidades formadoras ITED / ITUR designadas pela ANACOM e serão:
PROJECTO e INSTALAÇÃO ITED - ACTUALIZAÇÃO (50 horas)
Destinatários:Projectistas/Instaladores ITED inscritos na OE ou na ANET considerados por estas entidades com habilitação para o desempenho daquelas funções.
Pré-Requisitos:Experiência de trabalho em CAD. Caso este pré-requisito não se cumpra será obrigatória a frequência de um módulo específico nesta área.
PROJECTO e INSTALAÇÃO ITED - HABILITANTE (100 horas)
Destinatários:Membros da OE ou na ANET não considerados por estas entidades com habilitação para o desempenho da actividade de projectistas e instaladores ITED e que pretendam iniciar a actividade profissional nesta área.
Pré-Requisitos: Experiência de trabalho em CAD. Caso este pré-requisito não se cumpra será obrigatória a frequência de um módulo específico nesta área.
Ainda estão muitas dúvidas e impasses no ar após esta sessão de trabalho. No próximo dia 16 de Junho no ISEL (Instituto Superior Técnico de Lisboa) realizar-se-á novamente uma sessão de trabalho com a ANACOM, OE e ANET ...Será que é desta que definem um caminho concreto para a formação ITED para Engenheiros?
Cumprimentos.
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
a Anet ja se pronunciou sobre as formaçoes para os seus membros:
http://www.anet.pt/downloads/eventos/Re ... D-ITUR.pdf
parece que todos vao ter formaçoes ate dia 14/12/2010 ou 1 ano após a aquisição de competências.
http://www.anet.pt/downloads/eventos/Re ... D-ITUR.pdf
parece que todos vao ter formaçoes ate dia 14/12/2010 ou 1 ano após a aquisição de competências.
Eng. de electrónica e telecomunicações
A Ordem do Engenheiros, vai inciar em Vila Real e em Setembro um curso para membros. Estão abertas as inscrições.
Boa noite,
A ATEC em Perafita (Matosinhos) tem agendada uma acção para Engenheiros (Actualização - 50 horas) a iniciar a 13 de Setembro em horário pós laboral.
Cumprimentos,
BF
A ATEC em Perafita (Matosinhos) tem agendada uma acção para Engenheiros (Actualização - 50 horas) a iniciar a 13 de Setembro em horário pós laboral.
Cumprimentos,
BF
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Fiz agora uma pequena pesquisa e não encontrei nada financiado para ACTUALIZAÇÃO 50H...
Na IXUS pedem 390 euros
Na ACIST não dizem o preço
No ISQ 400 euros
A somar a isto ainda há o IVA 21%.... atira-se para os 500euros...
Andamos a pagar software legal e licenças + consumíveis(papel, equipamento, etc) + formaçaõ obrigatória + o IRS ao final do ano... se formos a fazer contas, mais vale estar parados, porque ao fim do ano estafamo-nos todos para ganhar 200 euritos...
Mas que vida esta..
Na IXUS pedem 390 euros
Na ACIST não dizem o preço
No ISQ 400 euros
A somar a isto ainda há o IVA 21%.... atira-se para os 500euros...
Andamos a pagar software legal e licenças + consumíveis(papel, equipamento, etc) + formaçaõ obrigatória + o IRS ao final do ano... se formos a fazer contas, mais vale estar parados, porque ao fim do ano estafamo-nos todos para ganhar 200 euritos...
Mas que vida esta..
Learning is the goal!!
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Been thanked: 8 times
Re: Formação ITED|ITUR "PROTESTO"
Boa noite colegas instaladores ITED! porque não apresentar junto da ANACOM um protesto de sobre a formação que nos querem impor a curto prazo! e pagamento? á média de 600 euros! estou de acordo que tenhamos de receber conhecimentos sobre o que houve de alterações no ITED, quanto trabalho terei de realizar para pagar este valor? para já não tenho esta verba para poder fazer a formação será que tenho de deixar de receber trabalho por imposição da ANACOM de me retirar a inscrição e não poder ser técnico responsavél do trabalho que executei? deêm mais espaço de tempo para poder fazer a formação e ver se consigo arranjar os euros para a mesma! será que sou só eu que tenho de deixar de ser técnico por não ter euros para a formação? vou protestar via email! alguêm me acompanha nesta luta? Cump:
Depois de ler o manual ITED 2ª edição, chego à conclusão que não existem alterações de fundo que obriguem os técnicos a reciclar conhecimentos. Afinal quem soube ler e fazer contas para o 1º ITED também está em condições de o fazer para esta 2ª edição. Fazia talvez sentido quando se deu o salto do RITA para o ITED agora não para um upgrade que em muitas alterações não são mais do que aperfeiçoamentos à 1ª edição. Mas naturalmente alguém ganha com isto e quem perde somos nós todos que temos de perder tempo e dinheiro para ouvir o Sr. Formador a dizer aquilo que está escrito no manual.
- ezer
- Velha Guarda
- Registado: 04 jan 2008, 22:56
- Been thanked: 10 times
Caros colegas esta é a principal razão para a obrigatoriedade de formação em tão curto espaço de tempo.
Técnicos instaladores, listagem ANACOM 6570 (6570*500=3.285.000)
Técnicos projectistas 4860 (4860*500=2.430.000).
Esta brincadeira da actualização vai gerar uma receita de +/- 6 milhões de euros.
O ITED 2 não teve alterações tão profundas que justifique toda esta encenação, algumas das alterações introduzidas pelos Srs. da anacom foram elas mesmas sugeridas por projectistas e instaladores, que na execução de projecto ou instalação encontravam normas sem sentido e próprias de quem nunca tinha tirado o rabo da cadeira para se darem ao trabalho de conhecer ao menos os materiais, e as implementações em obra.
Eu próprio tive uma reunião com anacom em 2005, quando ajudei a criar um departamento de ITED numa empresa e fiquei abismado com algumas respostas recebidas a questões então postas.
Será por isto que o IEFP foi corrido (até à presente data) da Formação e Actualização em ITED?
Será que e ITED foi alterado tendo em conta principalmente esta mina, este gerar de receitas para privados, sabendo que quem quer trabalhar na área não pode fugir à formação, logo muito dinheiro certo com pouco investimento.
Técnicos instaladores, listagem ANACOM 6570 (6570*500=3.285.000)
Técnicos projectistas 4860 (4860*500=2.430.000).
Esta brincadeira da actualização vai gerar uma receita de +/- 6 milhões de euros.
O ITED 2 não teve alterações tão profundas que justifique toda esta encenação, algumas das alterações introduzidas pelos Srs. da anacom foram elas mesmas sugeridas por projectistas e instaladores, que na execução de projecto ou instalação encontravam normas sem sentido e próprias de quem nunca tinha tirado o rabo da cadeira para se darem ao trabalho de conhecer ao menos os materiais, e as implementações em obra.
Eu próprio tive uma reunião com anacom em 2005, quando ajudei a criar um departamento de ITED numa empresa e fiquei abismado com algumas respostas recebidas a questões então postas.
Será por isto que o IEFP foi corrido (até à presente data) da Formação e Actualização em ITED?
Será que e ITED foi alterado tendo em conta principalmente esta mina, este gerar de receitas para privados, sabendo que quem quer trabalhar na área não pode fugir à formação, logo muito dinheiro certo com pouco investimento.
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Been thanked: 8 times
Colegas é simples se der algum impacto deu, se não, baterem tambem não batem, vamos enviar tantos email até entupir o serviço a reclamar a obrigatoriadade de fazer a formação até ao final do Ano! (dilatar mais tempo) e fazer a formação subsidiado pelos Centros de Formação das "NOVASOPORTINIDADES" subsidiada pelo governo (se fazem para as pessoas terem o 6º ou 12º Ano) porque não uma situação imposta pela ANACOM? a partir de amanhã dia um de Outubro vou enviar um email a discordar desta situação quem estiver de acordo que enviem um email a discordar desta situação. Cump:
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 abr 2009, 18:38
Boas!
Terminei a formação no passado sábado, e honestamente, nao gostei nada!
O projecto para fazer, é enorme e tem de ser entregue no último dia da fomação em formato digital...e uma semana depois em papel.
É muito curto o tempo para o projecto. Dá-se a fibra num dia a no dia a seguir temos de entregar.
E não percebo outra...ou melhor, até percebo: em Viseu, a formação custa 480 aéreos..em Coimbra e no porto, mesma formção e mesma entidade fica em 400 (já com iva)
Abraço
Terminei a formação no passado sábado, e honestamente, nao gostei nada!
O projecto para fazer, é enorme e tem de ser entregue no último dia da fomação em formato digital...e uma semana depois em papel.
É muito curto o tempo para o projecto. Dá-se a fibra num dia a no dia a seguir temos de entregar.
E não percebo outra...ou melhor, até percebo: em Viseu, a formação custa 480 aéreos..em Coimbra e no porto, mesma formção e mesma entidade fica em 400 (já com iva)
Abraço
Ferreira Cruz