Tomadas RJ45

Responder
pedrosdsilva
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 abr 2008, 11:37

Tomadas RJ45

Mensagem por pedrosdsilva »

Boa tarde, é a primeira vez que escrevo neste forum mas já o visito à bastante tempo...
É o seguinte, como moro perto da casa do meus pais, decidi passar um cabo de rede para trazer o sinal de internet, coloquei um router dentro do ATI para fazer as ligações às divisões, agora o problema, se ligar um cabo de rede em qualquer divisão de 3 metros consigo ter rede mas se ligar um cabo de 5 metros deixo de ter acesso.
Experimentei ligar um cabo de 30 metros directamente ao router e tenho ligação.

Será que a tomada RJ45 só aceita cabos de 3 metros?

Cumps, Pedro Silva.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Re: Tomadas RJ45

Mensagem por Varejo »

Boas, troços com tomadas e cabos cat.5E funciona bem até 100 metros, portanto existe algum problema na cravação das tomadas, ou talvez no próprio chicote de 5m, já testas-te com outros chicotes de 5m?
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Has thanked: 3 times
Been thanked: 50 times

Mensagem por Josecalado »

pedrosdsilva Escreveu:Boa tarde, é a primeira vez que escrevo neste forum mas já o visito à bastante tempo...
É o seguinte, como moro perto da casa do meus pais, decidi passar um cabo de rede para trazer o sinal de internet, coloquei um router dentro do ATI para fazer as ligações às divisões, agora o problema, se ligar um cabo de rede em qualquer divisão de 3 metros consigo ter rede mas se ligar um cabo de 5 metros deixo de ter acesso.
Experimentei ligar um cabo de 30 metros directamente ao router e tenho ligação.

Será que a tomada RJ45 só aceita cabos de 3 metros?

Cumps, Pedro Silva.
Boas!

O que me parece é que tem problemas a nível do material aplicado na sua instalação, ou qualidade do cabo tomadas etc, para ver isso teria de fazer o teste de conformidade em Cat. 5, mas mesmo Cat. 5 isso devia funcionar, se com um cabo de 30 mt. funciona só pode ser isso.

Cpm.
pedrosdsilva
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Varejo Escreveu:Boas, troços com tomadas e cabos cat.5E funciona bem até 100 metros, portanto existe algum problema na cravação das tomadas, ou talvez no próprio chicote de 5m, já testas-te com outros chicotes de 5m?
Testei o cabo no trabalho.
pedrosdsilva
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Em anexo está um desenho que fiz para explicar melhor a situação....

Supostamente o material usado é da Efapel, eu tenho connectores vermelhos e no site da efapel diz que é de Cat 6, há problema se for o cabo 5e e connectores 6???
Anexos
Sem título.JPG
Sem título.JPG (16.46 KiB) Visto 921 vezes
pedrosdsilva
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Hoje vou fazer um ultimo teste.... descravar o connector existente e colocar um dos que utilizo no trabalho e que usei para fazer os outros cabos...
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, misturar cabo cat.6 com conectores cat.5E ou vice-versa funciona na mesma, só em termos de certificação é que fica sempre pela categoria mais baixa.

2º pelo que vejo o problema está no conector da tomada(volta a cravar), o mais provável será no cabo de 5m, poderá ter defeito ou então ser crossover, esse cabo é direito ou cruzado?
alguns routers com cabos cruzados falham a ligação, já testas-te com outro cabo 5m direito?
Última edição por Varejo em 25 set 2010, 15:53, editado 1 vez no total.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Pollux
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2008, 21:36

Mensagem por Pollux »

Confirme se os pares dos cabos são coincidentes.
Eu sou a mesma opinião do Varejo, cá para mim o de 5 metros é um crossover.
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”