Pedido á Certiel já com contador existente á Anos?

Responder
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 8 vezes

Pedido á Certiel já com contador existente á Anos?

Mensagem por CAOR »

Apresento os meus cumprimentos, na sequência de uma remormulação total de uma vivenda ´na zona de Sesimbra, na qual foi alterado ramal, portinhola, e local de consumo e selado pela EDP, aparece agora o empreiteiro a pedir o certificado da Certiel e Ited para diz ele, entregar na Câmara, isto será tanga do mesmo ? ou para efeitos de vesturia Camarária é pedido?
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 50 vezes

Re: Pedido á Certiel já com contador existente á Anos?

Mensagem por Josecalado »

CAOR Escreveu:Apresento os meus cumprimentos, na sequência de uma remormulação total de uma vivenda ´na zona de Sesimbra, na qual foi alterado ramal, portinhola, e local de consumo e selado pela EDP, aparece agora o empreiteiro a pedir o certificado da Certiel e Ited para diz ele, entregar na Câmara, isto será tanga do mesmo ? ou para efeitos de vesturia Camarária é pedido?
Boas!

Fiz uma resposta a esta pergunta, que por lapso está no tópico "Certificação de instalação"

Cpm.
Pollux
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2008, 21:36

Mensagem por Pollux »

Para efeitos de obtenção de licença de utilização, tal como Josecalado disse no tópico enganado.
Esses casos são mais frequentes em sítuações de reconstrução ("manda abaixo e faz de novo").
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por CAOR »

Obrigado por terem respondido. Uma vez que tambem me pedem o termo de responsabilidade do ITED pela execução, será que bastaria apresentar um termo de responsabilidade pela execução da instalação electrica ? Cump:
Pollux
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2008, 21:36

Mensagem por Pollux »

O ITED e a electricidade regem-se por diplomas legais diferentes.
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por CAOR »

Obrigado pelas respostas, quando me referira a apresentação do termo de responsabilidade seria um para o ITED e outro para a Electricidade será que é aceitavél ? pois como já existe contador selado pela EDP porque razão terá de levar a inspecção da CERTIEL ? para mim podem ir avontade pois estou concisente do que fiz mas só queria evitar o pagamento da inspecção! será que alguêm me dá uma dica ?
é que 50 + ou - euros actualmente e se não levar reinspecção que ainda é pior, não ajuda nada a minha vida que esta virada de avesso. Cump:
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”