lustre com duas lampadas
lustre com duas lampadas
bom dia, esta é a minha primeira participação neste forum e estou com duvida sobre uma ligação do lustre de minha sala, é o seguinte o lustre tem duas lampadas mas como os fios são antigos eu estou com duvidas se é o fio ou o soquete, ja troquei a lampada e o problema fica igual, apos apagar a lampada ela fica dando algumas piscadas, é imcrivel em minuto em minuto ela da uma piscada e é uma só que faz isso, eu com um multimetro medi com ela apagada e esta dando 37,3 v, é normal isso ou deveria estar dando zero, do forro entra para sala dois fios, alguem ai poderia fazer um desenho de como tem que ficar a ligação para duas lampadas.
-
- Curioso
- Registado: 14 fev 2008, 00:02
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 1 vez
Re: lustre com duas lampadas
Penso que esta na altura de chamar um electricista, pois possivelmente estara algum fio mal apertado. Pode ocorrer um incendio. Em relação ao esquema o Google é nosso amigo http://www.malhatlantica.pt/amjb/ta/com ... lustre.pdf
Abraço
Abraço
Cumprimentos do Alentejo.
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
Re: lustre com duas lampadas
mas agora com o esquema , veja se está tudo bem ligado ...
se tiver ok ...
depois é só fazer os reapertos e verificar se todos os contactos estão também ok ...
os maus contacto originam conforme já foi dito muitos problemas e alguns deles graves ...
se tiver ok ...
depois é só fazer os reapertos e verificar se todos os contactos estão também ok ...
os maus contacto originam conforme já foi dito muitos problemas e alguns deles graves ...