Electricidade e Oxigénio

Responder
dvasconcelos
Curioso
Curioso
Registado: 14 jan 2008, 16:46
Enviou: 7 vezes

Electricidade e Oxigénio

Mensagem por dvasconcelos »

Bom dia,

No prédio onde estaciono o carro existe uma clínica médica privada e a garagem é bem ventilada (piso 3). Porém, estão a colocar aí tubagem em cobre que sei que será para oxigénio, vácuo e ar medicinal a utilizar nessa Clínica, nas mesmas esteiras (caminho de cabos) onde passa a tubagem de electricidade...

Gostaria de saber a Vossa opinião sobre a incompatibilidade (ou não) de ter nas mesmas esteiras, juntos cabos de electricidade (entubados) e tubagem de cobre para gases medicinais.

Obrigado pelas respostas...

Cumprimentos,

Vasconcelos
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Re: Electricidade e Oxigénio

Mensagem por Mário »

Boas

Mas que grande ausência. Preenche perfil #profile"
dvasconcelos Escreveu:Bom dia,

No prédio onde estaciono o carro existe uma clínica médica privada e a garagem é bem ventilada (piso 3).
O piso 3 é acima do solo, o que chamas bem ventilada?

Porém, estão a colocar aí tubagem em cobre que sei que será para oxigénio, vácuo e ar medicinal a utilizar nessa Clínica, nas mesmas esteiras (caminho de cabos) onde passa a tubagem de electricidade...
Não se pode

Gostaria de saber a Vossa opinião sobre a incompatibilidade (ou não) de ter nas mesmas esteiras, juntos cabos de electricidade (entubados) e tubagem de cobre para gases medicinais.
Resposta anterior

Obrigado pelas respostas...
Cumprimentos,
Vasconcelos
Onde ficam os cilindros (ou depósitos) dos produtos?

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
dvasconcelos
Curioso
Curioso
Registado: 14 jan 2008, 16:46
Enviou: 7 vezes

Mensagem por dvasconcelos »

Obrigado Mário...

Estava à espera dessa resposta, mas como ando fora do circuito há um tempo, precisei de confirmar.

Com "bem ventilada" queria dizer um 3º piso acima do solo com janelas daquelas grandes com grades de ferro e sem vidros...

Quanto aos depósitos/cilindros, isso é outro problema que tenho de investigar melhor pois não sei onde serão instalados.

Obrigado novamente pela resposta,

Vasco
torrado
Curioso
Curioso
Registado: 09 ago 2009, 01:47
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 1 vez

Mensagem por torrado »

dvasconcelos Escreveu:Obrigado Mário...

Estava à espera dessa resposta, mas como ando fora do circuito há um tempo, precisei de confirmar.

Com "bem ventilada" queria dizer um 3º piso acima do solo com janelas daquelas grandes com grades de ferro e sem vidros...

Quanto aos depósitos/cilindros, isso é outro problema que tenho de investigar melhor pois não sei onde serão instalados.

Obrigado novamente pela resposta,

Vasco

Muito provavelmente esse tipo de armazenamento tb necessitará um projecto, licenciamento, etc.
Pode ser boa ideia pedir isso à clinica ou câmara.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”