União de Tubos VD
-
- Curioso
- Registado: 16 set 2010, 00:56
- Been thanked: 1 time
União de Tubos VD
caros colegas
gostaria de saber se existe alguma não conformidade, unindo dois tubos vd, através da aplicação de calor num deles ou seja, fazendo o encaixe de um tubo no outro, aquecendo a ponta do tubo exterior ?
Obrigado pela vossa ajuda.
gostaria de saber se existe alguma não conformidade, unindo dois tubos vd, através da aplicação de calor num deles ou seja, fazendo o encaixe de um tubo no outro, aquecendo a ponta do tubo exterior ?
"o sucesso de cada um é ir de fracasso em fracasso sem perder ânimo"
Re: União de Tubos VD
manolo19720075 Escreveu:caros colegas
Na minha opinião, salvaguardando alguns casos especiais (bem especiais), existe sim várias não conformidades relacionadas com brio profissional.... Desculpe a frontalidade! É a minha opinião
Cordialmente
g20
P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
g20
P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
Estou completamente de acordo com o G20 o brio profissional é muito importante na nossa profissão, e analisando bem a situação a aquisição de uma união fica mais barata que a mão de obra e energia consumida no sistema de união por calor.
Estou completamente de acordo com o G20 o brio profissional é muito importante na nossa profissão, e analisando bem a situação a aquisição de uma união fica mais barata que a mão de obra e energia consumida no sistema de união por calor.
Viva,
Confesso que adorei esta explicação
!!!
Cumprimentos
Viva,
Confesso que adorei esta explicação

Cumprimentos
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, em colunas montantes a verdade é que já poucos sabem fazer abocardos ou curvas no tubo VD com maçarico, sem fazerem uma fornalha ou deixarem o tubo todo enrugado e queimado, já na altura quem não tinha esse "dom" era mais fácil comprar uniões, curvas e batentes para que a tubagem fica-se decente!!
Última edição por Varejo em 17 set 2010, 01:40, editado 2 vezes no total.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Curioso
- Registado: 16 set 2010, 00:56
- Been thanked: 1 time
Caros Colegas
Não ponho em causa o brio profissional ou forma técnica, o que eu gostaria de saber qual a não conformidade, é claro que utilizando uniões o trabalho fica mais perfeito.
Não ponho em causa o brio profissional ou forma técnica, o que eu gostaria de saber qual a não conformidade, é claro que utilizando uniões o trabalho fica mais perfeito.
"o sucesso de cada um é ir de fracasso em fracasso sem perder ânimo"
CAOR Escreveu:Cá para mim se for tubagem á vista tem de ser com união, se for em roço que seja o que Deus quizer.
lol
Cordialmente
g20
g20
manolo19720075 Escreveu:Caros Colegas
pelo antigo regulamento, o de 74, é o art 417º Concepção das instalações - que fala basicamente do brio profissional.
Nas regras técncias pode ler a partir do 132.....
Cordialmente
g20
g20
Fico na dúvida se o post de J.Vieira é pura ironia ou se concorda mesmo com a minha opinião.
Boas,
Em abono da verdade concordo plenamente com o colega XTEMAS, permita-me aquela ousadia porque achei que em poucas palavras foi explícito, tecnicamente correcto e criativo.
Mas em abono da verdade por vezes uso a técnica do maçarico (dentro da construção), mas impera sempre o bom senso em termos de trabalho/profissionalismo. Numa situação à vista aplicaria uma união sem dúvida.
Na verdadeira situação da não conformidade deste caso, penso que por vezes também se peca por excesso de zelo, excluindo claro uma visível deformação anormal do poli cloreto de vinil.
Cumprimentos,
J.Vieira
Em abono da verdade concordo plenamente com o colega XTEMAS, permita-me aquela ousadia porque achei que em poucas palavras foi explícito, tecnicamente correcto e criativo.
Mas em abono da verdade por vezes uso a técnica do maçarico (dentro da construção), mas impera sempre o bom senso em termos de trabalho/profissionalismo. Numa situação à vista aplicaria uma união sem dúvida.
Na verdadeira situação da não conformidade deste caso, penso que por vezes também se peca por excesso de zelo, excluindo claro uma visível deformação anormal do poli cloreto de vinil.
Cumprimentos,
J.Vieira
olha um conselho e acredita que ficam tão pergeitas como as curvas compradas em vez de utilizares um maçarico e desde que tenhas electricidade existem umas pistolas de calor que fazem as mesmas veses do maçarico e não deixam o tubo queimado, consegues encontra-las em qualquer loja de bricolage e a preços muito acessiveisVarejo Escreveu:Boas, em colunas montantes a verdade é que já poucos sabem fazer abocardos ou curvas no tubo VD com maçarico, sem fazerem uma fornalha ou deixarem o tubo todo enrugado e queimado, já na altura quem não tinha esse "dom" era mais fácil comprar uniões, curvas e batentes para que a tubagem fica-se decente!!
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Luisgomes Escreveu:olha um conselho e acredita que ficam tão pergeitas como as curvas compradas em vez de utilizares um maçarico e desde que tenhas electricidade existem umas pistolas de calor que fazem as mesmas veses do maçarico e não deixam o tubo queimado, consegues encontra-las em qualquer loja de bricolage e a preços muito acessiveisVarejo Escreveu:Boas, em colunas montantes a verdade é que já poucos sabem fazer abocardos ou curvas no tubo VD com maçarico, sem fazerem uma fornalha ou deixarem o tubo todo enrugado e queimado, já na altura quem não tinha esse "dom" era mais fácil comprar uniões, curvas e batentes para que a tubagem fica-se decente!!
Boas, eu falei no tempo que andava como electricista em prédios novos, isto á cerca de 12 anos e na altura eram colunas tudo a VD e preferia fazer tudo com maçarico, sei que hoje a malta já metem praticamente tudo a corrugado!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!