Será campo magnético
Será campo magnético
Boa noite caros colegas.
Ando as voltas com um automatismo batente da Nice. O problema é, com o comando, tanto abre ao longe como tem que se encostar ao automatismo.
Depois de substituir a placa receptora por uma nova continuou tudo na mesma. Quando precisei de ir ao carro, reparei que se passava exatamente a mesma coisa com o comando do carro.
A minha duvida é, como a frequência dos comandos da Nice são os 433mhz, havera alguma epotese de ser só problemas de frequências?
Já agora o automatismo tem cerca de 7/8 anos e nunca deu problemas e não há postes de alta tensão por cima, só há um posto de transformação a cerca de 50 metros e já tem 5 anos.
Será que alguem me ajuda a resolver este "grave" problema?
Obrigado
KWh
Ando as voltas com um automatismo batente da Nice. O problema é, com o comando, tanto abre ao longe como tem que se encostar ao automatismo.
Depois de substituir a placa receptora por uma nova continuou tudo na mesma. Quando precisei de ir ao carro, reparei que se passava exatamente a mesma coisa com o comando do carro.
A minha duvida é, como a frequência dos comandos da Nice são os 433mhz, havera alguma epotese de ser só problemas de frequências?
Já agora o automatismo tem cerca de 7/8 anos e nunca deu problemas e não há postes de alta tensão por cima, só há um posto de transformação a cerca de 50 metros e já tem 5 anos.
Será que alguem me ajuda a resolver este "grave" problema?
Obrigado
KWh
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 14 vezes
- Contacto:
Re: Será campo magnético
Viva,
Será que um dos comandos está defeituoso?
Eu experimentava tirar a pilha de um a ver se o outro começava a funcionar correctamente.
Cumps,
Bruno
Eu experimentava tirar a pilha de um a ver se o outro começava a funcionar correctamente.
Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Caro colega obrigado pela tua resposta.vecm1956 Escreveu:Boa tarde,
Os cabos do seu automatismo têm alguma blindagem?
Cumprimentos
VM
Quanto aos cabos do automatismo, o de alimentação desde o quadro electrico é FVV e os de comandos são fio individual de 1mm.
Não fui eu que instalei o automatismo em questão, costumo usar o UTP para os comandos, não sei se sera a melhor escolha.
KWh
Obrigado pela atençãoBLima Escreveu:Viva,
Cumps,
Bruno
Quando falei na troca da placa receptora, tambem troquei o comando por um novo e ficou tudo igual.
Como ja falei atraz, o problema não é só no automatismo mas tambem com os comandos dos carros e do outro lado da estrada, cerca de 8 metros, os carros funcionam normalmente.
KWh
parece-me que tens algum parasita dentro dos 433MHZ...
já me deparei com situações parecidas mas mais acima na frequêçia wireless que estava em conflito com um emissor de video..
é muito provavel que tenhas algum emissor nessa frequênçia.
se tens alguem conhecido com um radio escuta ou com um medidor de espectrum, pede-lhe para verificar dentro da gragem nessa frequência e vais ter uma surpresa...
bom seria se podesses verificar com um medidor de campo daqueles que se usam para instalações de televisão...
assim poderias verificar as diferentes fontes de sinal e respectivas frequências...
tenta desligar o automatismo da garagem ou mudar de canal...existem alguns brinquedos que operam nessa frequência...vê lá se tens alguma cena dessas a funcionar se saberes...
já me deparei com situações parecidas mas mais acima na frequêçia wireless que estava em conflito com um emissor de video..
é muito provavel que tenhas algum emissor nessa frequênçia.
se tens alguem conhecido com um radio escuta ou com um medidor de espectrum, pede-lhe para verificar dentro da gragem nessa frequência e vais ter uma surpresa...
bom seria se podesses verificar com um medidor de campo daqueles que se usam para instalações de televisão...
assim poderias verificar as diferentes fontes de sinal e respectivas frequências...
tenta desligar o automatismo da garagem ou mudar de canal...existem alguns brinquedos que operam nessa frequência...vê lá se tens alguma cena dessas a funcionar se saberes...
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Agradecimento recebido: 4 vezes
Tive um problema semelhante e acabei por descobrir que o que estava a causar interferência era um conjunto de "pirâmides" da teka (emissor+receptor IV) que comunicam entre si nos 433Mhz.
-
- Velha Guarda
- Registado: 30 mar 2009, 14:48
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 1 vez
Bom dia,
Conheço um caso em que o mau funcionamento de um automatismo era devido a um defeito blindagem de um cabo de transmissão de sinal.
Cumprimentos
VM
Conheço um caso em que o mau funcionamento de um automatismo era devido a um defeito blindagem de um cabo de transmissão de sinal.
Cumprimentos
VM
Boa noite caros colegas
Antes de mais muito obrigado a todos pela vossa ajuda.
Já que tenho um medidor de campo vou verificar essa situação, nunca me tinha passado isso pela cabeça.
Logo que possivel relatarei os resultados.
KWh
Antes de mais muito obrigado a todos pela vossa ajuda.
Já que tenho um medidor de campo vou verificar essa situação, nunca me tinha passado isso pela cabeça.
Logo que possivel relatarei os resultados.
KWh