Relativamente à desselagem de contadores e abertura de portinholas ou caixas de coluna, o TR antes de iniciar os trabalhos tem obrigatóriamente de se deslocar aos serviços da EDP onde preenche uma declaração de responsabilidade onde especifica o local de consumo e os trabalhos que vai realizar, depois fica automáticamente autorizado a proceder à desselagem do equipamento; é também na hora marcado o dia da selagem do equipamento de contagem.
Cpm.
Mexer na coluna electricidade do predio-que efeitos provoca?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
Re: Mexer na coluna electricidade do predio-que efeitos prov
Mário Escreveu:Boas
"Os contadores não podem ser violados.... desculpem-me insistir: uma carta registada ao administrador do condominio com a ajuda de um eng electrotécnico já!"
A Edp ás vezes autoriza que se faça a descelagem dos contadores, caixas de coluna e a abertura das portinholas, outras vezes manda lá alguém descelar.
Já tive casos destes.
Cump.
Mário
Casos destes? so se for de 'boca' ou pelo telem ou se tiver alvará para trabalhar apra a EDP.
Cordialmente
g20
P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
g20
P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 05 set 2010, 23:47
qdo vi que os selos estavam violados (não estava presente por estava a trabalhar, por isso só ao fim do dia é que constatava as situações) disse ao homem que ele não podia fazer aquilo. Ele disse que não havia problema, que a EDP ia lá depois para selar e assim foi. Tanto qto sei a EDP não levantou qq problema.Mário Escreveu:Boas
"Os contadores não podem ser violados.... desculpem-me insistir: uma carta registada ao administrador do condominio com a ajuda de um eng electrotécnico já!"
A Edp ás vezes autoriza que se faça a descelagem dos contadores, caixas de coluna e a abertura das portinholas, outras vezes manda lá alguém descelar.
Já tive casos destes.
Cump.
Mário
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, qualquer técnico responsável pode pedir á EDP a desselagem de contadores e é o próprio técnico que tira os selos, que depois de concluído as alterações pede á EDP para voltarem a selar!
Já agora se o prédio tem várias fracções e só em uma é que houve problemas, quero ver como provam que a culpa é do técnico responsável!
Já agora se o prédio tem várias fracções e só em uma é que houve problemas, quero ver como provam que a culpa é do técnico responsável!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
apb Escreveu:Boas, parece-me com alguma certeza que foi falta de neutro e/ou troca de neutro por fase.
Para futuro desligar o corte geral de energia da propria habitação.
Para resolver o seu problema, caso tenha seguro, comunique à sua seguradora. caso não a tenha peça uma auditoria à instalação por um tecnico credenciado e/ou entidade e apresente a conta ao condominio.
Cumprimentos
concordo plenamente era isto que eu faria também ...
carissimo o que aconteceu foi que o tecnico ao fazer o corte de energia retirou o neutro de serviço com as fases ligadas, como já referido aqui a tensão passa 400volts quando a tensão é 220 volts e os aparelhos electricos queiman é a minha opinião.