Modelo de registos de inspecção
Modelo de registos de inspecção
Boa tarde,
Alguém conhece um local onde possa arranjar modelos para registar as medições de terra num transformador, bem como as verificações de inspecção das luvas?
Existe algum modelo oficial? É que ainda não consegui encontrar nada!!
Obrigado
ARibeiro
Alguém conhece um local onde possa arranjar modelos para registar as medições de terra num transformador, bem como as verificações de inspecção das luvas?
Obrigado
ARibeiro
Re: Modelo de registos de inspecção
Caro Colega eu tenho um! que desde já ~lhe digo que não o faculto pela simples razão: foi feito à minha imagem e metodo profissional e ao faze-lo aprendi a planificar uma vistoria.... portanto como quero o melhor para os meus colegas aconselho-o a fazer exactamente o mesmo. deixo-lhe algumas dicas:aribeiro Escreveu:Boa tarde,
Obrigado
ARibeiro
numeroa ter em conta numa vistoria: valores das terras (protecção, serviço e de BT); ano, marca, seria, potencia, U do transformador.
Verificações importantes: oleo do transformador nivel e cor; QGBT ao nivel de corte e protecções; existencia de luvas, estrado, lanterna, painel de 1ªs socorros e tabela de regvisto dos valores de terra, limpeza da cabina e limpeza do transformador; verificação ao nivel mecânico dos encravamentos do seccionador e protecção da média.....
ajudei???
cumprimentos
Cordialmente
g20
P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
g20
P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas
a côr do óleo do transformador não faz parte dos testes a efectuar a um transformador em banho de óleo.
Se a instalação já não é recente deve mandar fazer um ensaio de rigidez dieléctrica a uma amostra de óleo.
Cumprimentos
ohmico
a côr do óleo do transformador não faz parte dos testes a efectuar a um transformador em banho de óleo.
Se a instalação já não é recente deve mandar fazer um ensaio de rigidez dieléctrica a uma amostra de óleo.
Cumprimentos
ohmico
Boas
no site da edp tem uns modelos para inspecção de postos transformação aéreos e de cabine, quanto á folha de medidas de terras existe aquele modelo que costuma estar nos PT, se quiser eu tenho aqui uma que posso disponibilizar
Cpts
kakai
no site da edp tem uns modelos para inspecção de postos transformação aéreos e de cabine, quanto á folha de medidas de terras existe aquele modelo que costuma estar nos PT, se quiser eu tenho aqui uma que posso disponibilizar
Cpts
kakai
ohmico Escreveu:Boas
Cumprimentos
ohmico
ok
Cordialmente
g20
g20
Caros colegas,
Desde agradeço as v/ respostas.
Pelo que entendi, não existe nenhum modelo oficial, podemos fazê-lo à nossa medida, claro está, desde que contenha os elementos necessários, correcto?
Cumps
Desde agradeço as v/ respostas.
Pelo que entendi, não existe nenhum modelo oficial, podemos fazê-lo à nossa medida, claro está, desde que contenha os elementos necessários, correcto?
Cumps
Será que me pode então enviar o modelo que tem da folha de medidas de terras? o meu mail é onairda2@iol.pt .kakai Escreveu:Boas
Cpts
kakai
Obrigado
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
aribeiro Escreveu:Será que me pode então enviar o modelo que tem da folha de medidas de terras? o meu mail é onairda2@iol.pt .kakai Escreveu:Boas
Cpts
kakai
Obrigado
ohmico
será que não é capaz de pegar no Exel ou equivalente e executar uma folha com quatro colunas.
Isto é o cúmulo..., pois o que me parece é que não sabe o que medir, e como tal nem sequer habilitado está para "mexer" num PT.
ohmico
Cps
kakai
kakai
- Anexos
-
- folha terras_1.xls
- (20.5 KiB) Transferido 520 vezes
Caríssimo,ohmico Escreveu:aribeiro Escreveu:Será que me pode então enviar o modelo que tem da folha de medidas de terras? o meu mail é onairda2@iol.pt .kakai Escreveu:Boas
Cpts
kakai
Obrigado
ohmico
será que não é capaz de pegar no Exel ou equivalente e executar uma folha com quatro colunas.
Isto é o cúmulo..., pois o que me parece é que não sabe o que medir, e como tal nem sequer habilitado está para "mexer" num PT.
ohmico
Agradeço a sua resposta, mas quanto ao seu comentário tenho a referir:
Efectivamente não estou habilitado a "mexer" num PT, porque apenas sou responsável pela área de SST de uma empresa. Quanto à questão de elaborar 4 colunas num excel, tenho o conhecimento necessário.
Se estiver a perguntar o que é que um técnico de SST está aqui a fazer, eu respondo-lhe que está a tentar arranjar resposta para um auto de contra-ordenação levantado pelo facto do técnico responsável pelas instalações eléctricas não ter afixado as medições de terra no PT.
Gostaria de o informar que antes de vir ao fórum colocar a questão, e "ocupar" o tempo dos foristas que podem esclarecer e se dão ao trabalho de responder, tive o cuidado de pesquisar tanto no Regulamento de Segurança de Subestações e Postos de Transformação e de Seccionamento como no regulamento que aprova o Estatuto do Técnico Responsável por Instalações Eléctricas de Serviço Particular, e suas alterações, a resposta à minha questão, bem como no site da DGEG e da DRE.
Visto não ter conseguido obter resposta às minhas questões , optei por postar aqui no fórum.
Cumpts
Obrigado pela sua disponibilidadekakai Escreveu:Cps
kakai
Cumpts
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas aribeiro
"Caríssimo,
Efectivamente não estou habilitado a "mexer" num PT, porque apenas sou responsável pela área de SST de uma empresa. Quanto à questão de elaborar 4 colunas num excel, tenho o conhecimento necessário."
Se o perfil (profile) estivesse preenchido, a resposta seria outra, dado que se iria saber que é um T. SST, ou Ts SSt.
Cump.
Mário
"Caríssimo,
Efectivamente não estou habilitado a "mexer" num PT, porque apenas sou responsável pela área de SST de uma empresa. Quanto à questão de elaborar 4 colunas num excel, tenho o conhecimento necessário."
Se o perfil (profile) estivesse preenchido, a resposta seria outra, dado que se iria saber que é um T. SST, ou Ts SSt.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."