Modelo de registos de inspecção

Responder
aribeiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 31 jul 2009, 13:11

Modelo de registos de inspecção

Mensagem por aribeiro »

Boa tarde,
Alguém conhece um local onde possa arranjar modelos para registar as medições de terra num transformador, bem como as verificações de inspecção das luvas?
Existe algum modelo oficial? É que ainda não consegui encontrar nada!!

Obrigado
ARibeiro
g20
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 28 jun 2010, 15:47

Re: Modelo de registos de inspecção

Mensagem por g20 »

aribeiro Escreveu:Boa tarde,
Alguém conhece um local onde possa arranjar modelos para registar as medições de terra num transformador, bem como as verificações de inspecção das luvas?
Existe algum modelo oficial? É que ainda não consegui encontrar nada!!

Obrigado
ARibeiro
Caro Colega eu tenho um! que desde já ~lhe digo que não o faculto pela simples razão: foi feito à minha imagem e metodo profissional e ao faze-lo aprendi a planificar uma vistoria.... portanto como quero o melhor para os meus colegas aconselho-o a fazer exactamente o mesmo. deixo-lhe algumas dicas:
numeroa ter em conta numa vistoria: valores das terras (protecção, serviço e de BT); ano, marca, seria, potencia, U do transformador.
Verificações importantes: oleo do transformador nivel e cor; QGBT ao nivel de corte e protecções; existencia de luvas, estrado, lanterna, painel de 1ªs socorros e tabela de regvisto dos valores de terra, limpeza da cabina e limpeza do transformador; verificação ao nivel mecânico dos encravamentos do seccionador e protecção da média.....

ajudei???
cumprimentos
Cordialmente
g20

P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Boas

a côr do óleo do transformador não faz parte dos testes a efectuar a um transformador em banho de óleo.

Se a instalação já não é recente deve mandar fazer um ensaio de rigidez dieléctrica a uma amostra de óleo.

Cumprimentos

ohmico
kakai
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 22 jan 2007, 19:24

Mensagem por kakai »

Boas

no site da edp tem uns modelos para inspecção de postos transformação aéreos e de cabine, quanto á folha de medidas de terras existe aquele modelo que costuma estar nos PT, se quiser eu tenho aqui uma que posso disponibilizar

Cpts
kakai
g20
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 28 jun 2010, 15:47

Mensagem por g20 »

ohmico Escreveu:Boas

a côr do óleo do transformador não faz parte dos testes a efectuar a um transformador em banho de óleo.

Se a instalação já não é recente deve mandar fazer um ensaio de rigidez dieléctrica a uma amostra de óleo.

Cumprimentos

ohmico

ok
Cordialmente
g20

P.S.: a 120 km/h em piloto automático e preparado para ligação imediata ao posto de comando!
aribeiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por aribeiro »

Caros colegas,

Desde agradeço as v/ respostas.
Pelo que entendi, não existe nenhum modelo oficial, podemos fazê-lo à nossa medida, claro está, desde que contenha os elementos necessários, correcto?

Cumps
aribeiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por aribeiro »

kakai Escreveu:Boas

no site da edp tem uns modelos para inspecção de postos transformação aéreos e de cabine, quanto á folha de medidas de terras existe aquele modelo que costuma estar nos PT, se quiser eu tenho aqui uma que posso disponibilizar

Cpts
kakai
Será que me pode então enviar o modelo que tem da folha de medidas de terras? o meu mail é onairda2@iol.pt .

Obrigado
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

aribeiro Escreveu:

Cpts
kakai
Será que me pode então enviar o modelo que tem da folha de medidas de terras? o meu mail é onairda2@iol.pt .

Obrigado

ohmico

será que não é capaz de pegar no Exel ou equivalente e executar uma folha com quatro colunas.

Isto é o cúmulo..., pois o que me parece é que não sabe o que medir, e como tal nem sequer habilitado está para "mexer" num PT.

ohmico
kakai
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 22 jan 2007, 19:24

Mensagem por kakai »

Cps
kakai
Anexos
folha terras_1.xls
(20.5 KiB) Transferido 520 vezes
aribeiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por aribeiro »

ohmico Escreveu:
aribeiro Escreveu:

Cpts
kakai

Obrigado

ohmico

será que não é capaz de pegar no Exel ou equivalente e executar uma folha com quatro colunas.

Isto é o cúmulo..., pois o que me parece é que não sabe o que medir, e como tal nem sequer habilitado está para "mexer" num PT.

ohmico
Caríssimo,

Agradeço a sua resposta, mas quanto ao seu comentário tenho a referir:

Efectivamente não estou habilitado a "mexer" num PT, porque apenas sou responsável pela área de SST de uma empresa. Quanto à questão de elaborar 4 colunas num excel, tenho o conhecimento necessário.

Se estiver a perguntar o que é que um técnico de SST está aqui a fazer, eu respondo-lhe que está a tentar arranjar resposta para um auto de contra-ordenação levantado pelo facto do técnico responsável pelas instalações eléctricas não ter afixado as medições de terra no PT.

Gostaria de o informar que antes de vir ao fórum colocar a questão, e "ocupar" o tempo dos foristas que podem esclarecer e se dão ao trabalho de responder, tive o cuidado de pesquisar tanto no Regulamento de Segurança de Subestações e Postos de Transformação e de Seccionamento como no regulamento que aprova o Estatuto do Técnico Responsável por Instalações Eléctricas de Serviço Particular, e suas alterações, a resposta à minha questão, bem como no site da DGEG e da DRE.

Visto não ter conseguido obter resposta às minhas questões , optei por postar aqui no fórum.

Cumpts
aribeiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por aribeiro »

kakai Escreveu:Cps
kakai
Obrigado pela sua disponibilidade
Cumpts
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas aribeiro

"Caríssimo,
Agradeço a sua resposta, mas quanto ao seu comentário tenho a referir:
Efectivamente não estou habilitado a "mexer" num PT, porque apenas sou responsável pela área de SST de uma empresa. Quanto à questão de elaborar 4 colunas num excel, tenho o conhecimento necessário."

Se o perfil (profile) estivesse preenchido, a resposta seria outra, dado que se iria saber que é um T. SST, ou Ts SSt.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Dúvidas”