Modernização da Iluminação Exterior, reduzir custo...

Responder
Snyker
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 15 set 2010, 22:05

Modernização da Iluminação Exterior, reduzir custo...

Mensagem por Snyker »

Boas,
Ando a fazer um trabalho/estudo sobre Modernização da Iluminação Exterior (publica) no sentido de reduzir custos...
O sistema que gostaria de alterar actualmente usa reactância com Lâmpada SON E40 100/250W e Lâmpada SON PRO (tubular) 100W !
Já me informei sobre as novas luminária a led, que são sem duvida umas das opções mais recomendadas dado ( penso eu ) ser de fácil e barata substituição em relação ao sistema actual.
Também pensei em lâmpadas mais económicas mas não sei se existe algumas que seja só substituir pelas actuais (por causa da reactância), conhecem, aconselham algum modelo marca?
Por fim penso também que investimento será ter a independência da EDP onde gostaria de introduzir um painel solar/bateria por candeeiro de forma a garantir a autonomia dos mesmos. Neste campo já tive uma resposta que não compensa alterar mas sim investir em novos postes já preparadas para o efeito... será? Alguém tem conhecimento de firmas/sites com preços sobre este tipo de postes?
Se possível agradeço a vossa ajuda.
Cumprimentos
Pollux
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2008, 21:36

Re: Modernização da Iluminação Exterior, reduzir custo...

Mensagem por Pollux »

Energia Viva, Soneres, Schréder, etc.
É uma questão de analisar a oferta.
Um conselho que lhe dou nessa análise é fazer uma estimativa de custo além dos 15 anos, contemplando a manutenção.
Há por aí muitas soluções ecológias (umas mais, outras menos) mas numa análise desse tipo não se pode apenas concentrar em uma ou duas variáveis porque há mais em jogo.
Em regra geral, o que vejo é muita gente focar-se no consumo de energia e esquecer a manutenção.

Espero ter sido útil.
Snyker
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 15 set 2010, 22:05

Re: Modernização da Iluminação Exterior, reduzir custo...

Mensagem por Snyker »

Obrigado vou investigar esses sites/firmas, acho que este tipo de informação (preços) não se encontra muito na net... terá que ser possivelmente por deslocação aos locais... mas se souberem de algum site com preços para fazer uma primeira analise era o ideal!
Não descoroei a manutenção nem o tempo de vida dos equipamentos que falei, sei do tempo de vida da das baterias, led's e painéis. Bem como tenho também em consideram alguns custos da manutenção do material ou mesmo a frequência de cursos por parte de pessoal que ficará responsável.
Só assim conseguirei uma análise real onde terei ainda em consideração a depreciação do material, inflação sobre os preços, e mais uma ou outra coisa...

Continua a aguardar outras sugestões/informações, obrigado.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Energias Renováveis”