orçamentos ITED hotel rural
orçamentos ITED hotel rural
Boa tarde a todos
Eu sei que é um assunto relativo, mas gostava de ter algumas opiniões.
Presico de dar um orçamento para um projecto ITED , para um hotel rural com:
Sala técnica
Recepção
cozinha
restaurante
sala de estar
30 quartos
Mas não sei qual o valor justo para o orçamento.
Só tenho feito projectos de moradias e não tenho nenhuma base para um projecto deste tipo
Será que alguém me pode ajudar, dando-me alguns valores coerentes e razoaveis.
Agradeço desde já a quem me possa ajudar
Cumprimentos,
JO
Eu sei que é um assunto relativo, mas gostava de ter algumas opiniões.
Sala técnica
Recepção
cozinha
restaurante
sala de estar
30 quartos
Mas não sei qual o valor justo para o orçamento.
Só tenho feito projectos de moradias e não tenho nenhuma base para um projecto deste tipo
Será que alguém me pode ajudar, dando-me alguns valores coerentes e razoaveis.
Agradeço desde já a quem me possa ajudar
Cumprimentos,
JO
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: orçamentos ITED hotel rural
Boas, mas só precisas dos valores, ou também precisas de ajuda no que deves colocar no projecto ITED2!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
só de valores, o que colocar no projecto depois logo vejo.
o dono da obra ainda está só na fase dos orçamentos
o projecto de arquitectura ainda não está eleaborado
o dono da obra ainda está só na fase dos orçamentos
o projecto de arquitectura ainda não está eleaborado
- Varejo
- Team Apoio
Boas, valores de referencia não há, pelo que se vê cada um leva o que quer, porque se há ai malta a fazer projectos ITED2 moradia a 90€, e dão por exemplo 180€ para esse projecto, estragam logo as tuas contas perante o proprietário, depois ele decide se quer entregar ao mais barato ou não!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Pois, mas eu não faço moradias ited2 a 90€. Com tudo o que é pedido nos projectos ited e fazendo tudo como deve ser com mapa de trabalhos e orçamento e cálculos e visitas ao local, considero um valor aceitável para uma moradia 200€.
Com estes valores o que acha razoável para o hotel rural referido?
Com estes valores o que acha razoável para o hotel rural referido?
- Varejo
- Team Apoio
Boas, as deslocações depende sempre do local da instalação em relação á nossa morada, se o hotel é no alentejo e o projectista mora na zona sempre pode levar mais barato do que um que more em lisboa, no entanto se levas 200€ por uma moradia vais levar quanto pelo hotel 400€, pessoalmente acho esse valor razoavel e justo para esse (bom)projecto se morares relativamente perto do hotel, se por exemplo vivesses em lisboa esse valor já seria curto!
Agora como digo pode aparecer malta com preço mais baixo, mas com projecto do tipo copy/paste!
Agora como digo pode aparecer malta com preço mais baixo, mas com projecto do tipo copy/paste!
ok. obrigado pela ajuda e principalmente pela rapidez da ajuda.
vou estudar o caso, esse valor era mais ou menos o que eu estava a pensar.
cumprimentos
JO
vou estudar o caso, esse valor era mais ou menos o que eu estava a pensar.
cumprimentos
JO
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
? 400€ por um projecto dum hotel??
Eng. de electrónica e telecomunicações
- LinceS@T
- Velha Guarda
- Registado: 21 jan 2008, 22:54
- Localização: Évora - Engº de Energia e Sistemas de Potência e Automação
Isso nem para o papel dá.carlos_cfr7 Escreveu:? 400€ por um projecto dum hotel??
Quando forem imprimir os desenhos em papel A0 e a cores, se o edificio tiver dois pisos, pelo menos terão que ser 6 impressões.
Vejam o custo disso.
Cumprimentos
Saber não ocupa espaço.
- Varejo
- Team Apoio
Hotel rural mas pequenino....
Sala técnica
Recepção
cozinha
restaurante
sala de estar
30 quartos
Equivale a um edifício de 5 pisos 2 fracções T2 por piso!
E aposto que aparecem projectos mais baratos... aqueles que fazem projectos copy/paste moradias por 90€ de certeza que ali não devem passar muito do dobro...
p.s já agora digam qual o preço que se devia praticar!
Sala técnica
Recepção
cozinha
restaurante
sala de estar
30 quartos
Equivale a um edifício de 5 pisos 2 fracções T2 por piso!
E aposto que aparecem projectos mais baratos... aqueles que fazem projectos copy/paste moradias por 90€ de certeza que ali não devem passar muito do dobro...
p.s já agora digam qual o preço que se devia praticar!
Última edição por Varejo em 14 set 2010, 00:36, editado 1 vez no total.
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
depende da arquitectura.. se for muito longo e baixo, tens de andar com amplificadores RF, fibras entre bastidores e etc.. é preciso ver e pensar como se vai desenvolver, alem de que é uma instalaçao individual e nao várias. num predio faz-se 2 ou 3 tipologias, e tá a andar. ali tens que colocar tomadas em todos os quartos e numerá-las da 1ªa à ultima.
400€ é pouco..
400€ é pouco..
- Varejo
- Team Apoio
Boas, eu não disse que 400€ era muito como podem ver o tópico desde inicio, falei sempre que não havia referencias e cada um leva o que quer, e dependia sempre das outras propostas e do proprietário ir ao mais barato!
Além disso eu só faço projectos de locais uso profissional dos quais sou eu que também instalo, como tal a minha conversa foi baseada nos vários tópicos que já houve sobre o assunto dos preços que se praticam para moradias dos quais de falou muito de projectos de 75€ ITED1 e de 90€ ITED2 que alguns praticam e sempre se falou que nem dava para as cópias, como tal ele tem de ver o cliente que tem, se é dos que vai ao mais barato ou dos que quer qualidade por um preço justo!
p.s já agora digam qual o preço que se deveria praticar, que foi para isso que ele colocou o tópico!
Além disso eu só faço projectos de locais uso profissional dos quais sou eu que também instalo, como tal a minha conversa foi baseada nos vários tópicos que já houve sobre o assunto dos preços que se praticam para moradias dos quais de falou muito de projectos de 75€ ITED1 e de 90€ ITED2 que alguns praticam e sempre se falou que nem dava para as cópias, como tal ele tem de ver o cliente que tem, se é dos que vai ao mais barato ou dos que quer qualidade por um preço justo!
p.s já agora digam qual o preço que se deveria praticar, que foi para isso que ele colocou o tópico!
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
Dependente do sistema de recepção de canais de tv, da arquitectura, se ao alto ou espalhado, entre 800 a 1200€, por aí
- Varejo
- Team Apoio
Boas, isso já são valores que se deveriam praticar, e que se me pedissem para dar orçamento para esse projecto iria certamente para esses valores, mas o mais certo era aparecerem projectos mais baratos(já debatido no fórum), e ai já depende do proprietário se quer o mais barato ou o como deve ser!
- LinceS@T
- Velha Guarda
- Registado: 21 jan 2008, 22:54
- Localização: Évora - Engº de Energia e Sistemas de Potência e Automação
Este foi um orçamento que dei a um cliente, e me foi adjudicado.
Pode ser que ajude.
Cumprimentos
Pode ser que ajude.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Proposta de orçamento ITED.pdf
- (15.17 KiB) Transferido 354 vezes
Saber não ocupa espaço.