quadro electrico

Bloqueado
joedualmar
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª
Registado: 17 ago 2010, 23:41
Has thanked: 7 times
Been thanked: 1 time

quadro electrico

Mensagem por joedualmar »

Boas. Na minha casa por vezes a luz desliga-se ou pelo menos nalguns pontos da casa. Já reparei que problema é naquilo a que chamam de barramentos, porque eu mexo nos disjuntores e liga e desliga, já apertei mais que uma vez todos os barramentos e de vez em quando basta mexer num disjuntor e volta a fazer o mesmo, ora tenho que dar o jeito para cima ou para baixo... será mesmo os barramentos? é que já apertei tudo?! obrigado
joedualmar

Aprender até morrer...
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: quadro electrico

Mensagem por Duzia12 »

E o barramento de neutro
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Been thanked: 50 times

Mensagem por Josecalado »

Boas!

Faça o seguinte retire o pente de ligação dos disjuntores na sua totalidade, desaperte todos os parafusos dos disjuntores, exerça uma força de forma a empurrar todos os parafusos para dentro isto tem a finalidade de empurrar o borne fechado do disjuntor para trás, para que quando for novamente inserido o pente de ligação este venha apertar devidamente o ligador correspondente, com esta intervenção se for o que eu penso terá o problema resolvido, senão diga se o problema se mantém.

Cpm.
joedualmar
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª

Desculpe a minha ignorancia, mas o que é o pente de ligação? obrig
Josecalado Escreveu:Boas!

Faça o seguinte retire o pente de ligação dos disjuntores na sua totalidade, desaperte todos os parafusos dos disjuntores, exerça uma força de forma a empurrar todos os parafusos para dentro isto tem a finalidade de empurrar o borne fechado do disjuntor para trás, para que quando for novamente inserido o pente de ligação este venha apertar devidamente o ligador correspondente, com esta intervenção se for o que eu penso terá o problema resolvido, senão diga se o problema se mantém.

Cpm.
joedualmar

Aprender até morrer...
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Been thanked: 50 times

Mensagem por Josecalado »

O pente de ligação é a peça que vulgarmente se chama de barramento de distribuição e está aplicado nos disjuntores pela parte de cima ou por baixo destes, e poderá ser unipolar ou tripolar, conforme a instalação seja monofásica ou trifásica, mas pela sua pergunta e na minha opinião este trabalho embora fácil; aconselhava-o a chamar um técnico para lhe ver o problema.

Cpm.
ricon-124
Curioso
Curioso
Registado: 03 jul 2009, 14:11

Mensagem por ricon-124 »

Este tambem quer fazer tudo sozinho nao da´sarna a gato.Pena que nao apanhe um sticao quie´ra para nao se meter onde nao e´chamado . Pois esta arte requer muita sabudoria, e responsabilidade. Agora mecher assim á sorte acho que nao, mas deligue o geral e mexa eremexa e depois seja o que deus quizer :lol:

comps
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Meta material novo
joedualmar
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª

Qual é o teu problema...
ricon-124 Escreveu:Este tambem quer fazer tudo sozinho nao da´sarna a gato.Pena que nao apanhe um sticao quie´ra para nao se meter onde nao e´chamado . Pois esta arte requer muita sabudoria, e responsabilidade. Agora mecher assim á sorte acho que nao, mas deligue o geral e mexa eremexa e depois seja o que deus quizer :lol:

comps
joedualmar

Aprender até morrer...
Pollux
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2008, 21:36

Mensagem por Pollux »

Tire uma foto ao interior do quadro.
É mais simples observar que tentar adivinhar. :wink:
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

ricon-124 Escreveu:Este tambem quer fazer tudo sozinho nao da´sarna a gato.Pena que nao apanhe um sticao quie´ra para nao se meter onde nao e´chamado . Pois esta arte requer muita sabudoria, e responsabilidade. Agora mecher assim á sorte acho que nao, mas deligue o geral e mexa eremexa e depois seja o que deus quizer :lol:
comps
Boas.
Post's como estes são completamente desnecessários. Se toda gente soubesse tudo, não precisavam haver fóruns de discussão.
Se para si quem não sabe não mexe, não toque no teclado. Alem de custar a ler o post por ter pouco de construtivo, custa igualmente pelo atentado que fez à escrita da língua Portuguesa.

"Quem tem telhados de vidro, não atira pedras ao telhado do vizinho"
Este ditado vem para dizer, que também já o colega pediu ajuda várias vezes para situações em que "não 'percevo' muito disso" e foi ajudado. A ideia dos fóruns é essa mesmo, esclarecer quem tem duvidas.
É claro que não damos cursos de electricidade a ninguém, mas nas dúvidas, estamos cá para as tirar, a quem quiser aprender.
Peço pois, que comentários depreciativos sejam evitados. Pode imprimi-los e pendura-los aí por casa se isso o fizer sentir melhor, mas não os coloque no fórum.
Abraço

PS: "percevo" foi escrito neste tópico propositadamente dessa forma.
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por quero aprender »

joedualmar Escreveu:Qual é o teu problema...

comps

concordo contigo joedualmar ,
qual é problema deste tipo ?
desejar que a pessoa apanhe um esticão ?

este tipo ainda é membro deste forum ? para mim devia ser banido ... já ontem era muito tarde ...
malta assim não faz aqui falta ...
ricon-124
Curioso
Curioso
Registado: 03 jul 2009, 14:11

Mensagem por ricon-124 »

Ei pa´ peço imensa desculpa, deste meu post, pois pensei que nao levassem a mal, eu disse isso numa de brincadeira.De qualquer maneira peço deculpa ok.

comps :(
joedualmar
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª

O problema está resolvido, obrigado a todos pela vossa ajuda.
joedualmar

Aprender até morrer...
Bloqueado

Voltar para “Problemas Elétricos”