circuito de lampadas com comando tv
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 31 out 2007, 16:47
circuito de lampadas com comando tv
ola pessoal!!!
venho á pergunta de um circuito, penso eu muito simples, que através de um comando de tv consiga acender a luz de um candeeiro!!!!
obrigado.
venho á pergunta de um circuito, penso eu muito simples, que através de um comando de tv consiga acender a luz de um candeeiro!!!!
obrigado.
Re: circuito de lampadas com comando tv
não é assim tão simples porque ue já tentei abrir o portão da garagem com o comando da televisão e não consegui então tive de construir um comando proprio para o mesmo mas mesmo assim não foi facil poque contatei que quando abria ou fechava o portão destracava o carro do vizinho.figfiremen Escreveu:ola pessoal!!!
obrigado.
isto para dizer que não é assim tão simples e o comando da televisão é só para ela própria
sousa Escreveu:não é assim tão simples porque eu já tentei abrir o portão da garagem com o comando da televisão e não consegui então tive de construir um comando proprio para o mesmo mas mesmo assim não foi facil poque contatei que quando abria ou fechava o portão destracava o carro do vizinho.figfiremen Escreveu:ola pessoal!!!
obrigado.
isto para dizer que não é assim tão simples e o comando da televisão é só para ela própria
- PauloMalas
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2007, 00:29
- Contacto:

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=5893087

21.99€ mais portes
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=5886079
de vez enquando aparece no lidl e tambem no plus promoçoes destas, há que estar atento
pic's on the rocks
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
-
bom dia camaradas!!!
obrigado pelas dicas!!!!
eu seu que nao e tao facil assim mas nao é nada de outro mundo!!!
obrigado paulomalas nas eu queria algo artesanal!!!
obrigado pelas dicas!!!!
podes fazer uma coisa dessas e postar o esquema aqui para todos ficarem a saber que isso é realmente simplesfigfiremen Escreveu:bom dia camaradas!!!
obrigado pelas dicas!!!!
- PauloMalas
- Quadro de Honra
- Contacto:
pic's on the rocks
- PauloMalas
- Quadro de Honra
- Contacto:
este esquema é de um recptor de infra-vermelho, recebendo qualquer tipo de comando sendo portanto um receptor universal, RECEPTOR, aos teminais do relé pode-se ligar o que bem entender...
o anterior circuito funciona como um comutador, a cada recpção de uma "ordem" dum kker comando, muda de estado.
o anterior circuito funciona como um comutador, a cada recpção de uma "ordem" dum kker comando, muda de estado.
pic's on the rocks
-
obrigado paulomalas!!!
è de pessoas como tu que este forum precisa!!!!!
obrigado
obrigado
se bem percebi este é um receptor universal portanto recebe sinal de qualqer comando e portanto o comando da televisão tambem é reconhecido e a lampada acende e apaga mas tambem reconhece o comando do vizinho logo ele tambem acende e apaga a nossa lampada ou abre e fecha o nosso portão da garagem ou abre as nossas persianas.figfiremen Escreveu:obrigado paulomalas!!!
obrigado
é isso.
- PauloMalas
- Quadro de Honra
- Contacto:
se tiver alcance e se souber para onde direccionar o remoto, pode acontecer isso, mas claro que ninguem vai utilizar este circuito pra abrir o portao...mas se querem um circuito codificado para fazer esse efeito, fica mais barato comprarem um kitt de bom desempenho por 50€ com dois comandos rf, de alcançe +/- 100mt.
numa destas quintas de turismo rural montei quatro receptores, para ligar quatros zonas de iluminação (cada receptor liga a um telerruptor ) porque o dono para se fazer chegar á casa percorria bastantes metros no escuro (á sexta á noite) até chegar ao interruptor da iluminação exterior...
os comandos têm um aspecto katita, e o alcance bastante bom.
numa destas quintas de turismo rural montei quatro receptores, para ligar quatros zonas de iluminação (cada receptor liga a um telerruptor ) porque o dono para se fazer chegar á casa percorria bastantes metros no escuro (á sexta á noite) até chegar ao interruptor da iluminação exterior...
os comandos têm um aspecto katita, e o alcance bastante bom.
- Anexos
-
- comando_2.jpg (99.65 KiB) Visto 2890 vezes
pic's on the rocks
- PauloMalas
- Quadro de Honra
- Contacto:
este circuito é um interruptor accionado por infra-vermelho, tendo como caracteristicas de on/off, dimmer e tambem aprendizagem das teclas(2) do comando a controlar.uma outra função, duplo click na tecla faz acender a lampada até 70% e depois devagar a luminosidade decresce até zero num tempo de 1 minuto, optimo para quartos/cama.
a tudo acresce que o integrado a utilizar deverá ser programado com o respectivo HEX file.

5% de luminosidade

50% de luminosidade

100% de luminosidade
a tudo acresce que o integrado a utilizar deverá ser programado com o respectivo HEX file.

5% de luminosidade

50% de luminosidade

100% de luminosidade
pic's on the rocks