Ou seja vou manter estes três e vou criar mais dois circuitos, a duvida está no disjuntor diferencial, qual sera a melhor potencia, de maneira que este não " dispare por tudo e por nada.

Obrigado.
Caro Mario, eu dei baixa da actividade, e penso eu que a carteira de electricista tinha um prazo de validade.Mário Escreveu:Boas "jcarlosj"
"Eu já estive registado na DGE, e podia assinar termos de responsabilidade de prédios ate 3 pisos , sem elevador, e esta hein ? Isto já foi há uns anitos.
Na altura trabalhava apenas como ajudante de electricista da construção civil, trabalho que adorei."
Se estavas inscrito na DGE (definitivo) não volta atrás, a não ser que tivesses algum processo.
Cump.
Mário
Caro Duzia12, para o fogão não pode ser um disjuntor de 16 A ?Duzia12 Escreveu:Isso se tiver espaço é colocar um interruptor diferencial de 2x40A-0.03 A
10 A para iluminação
16 A para tomadas
para o fogão deixar estar como está 20 A para secção de 2,5 mm^2 ---25 A para 4 mm^2 e 32 A para 6 mm^2
Caro nelmindo, o fogão é apenas um forno, a placa é a gaz.nelmindo Escreveu:Poder pode, desde que só tenha um disco a trabalhar de cada vez, o que não é prático...