Cabo Blindado
Cabo Blindado
Boas caros colegas so tenho uma duvida, tenho um trabalho num terreno em que ja existe um maciço ja com caixa de contador, ainda não vi se tem P100, mas a minha duvida e se em caso de não houver P100 no pedido de baixada o melhor e por uma P100? E como e terreno e agricula, na baixada se pedir contador para terreno agricula posso usar instalação embebida nas paredes ou ainda tem que se fazer instalações a vista com VD.
-
- Curioso
- Registado: 02 set 2010, 00:44
- Has thanked: 1 time
Re: Cabo Blindado
Ão fazer o ramal terá de meter uma portinhola e contador. terá ainda de ser colucado um murete para suportar essas aplicações.
Cumprimentos
Tiago Santos
Cumprimentos
Tiago Santos
Com os melhores cumprimentos,
Engº. Tiago Santos
Engº. Tiago Santos
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 17 dez 2008, 11:38
Re: Cabo Blindado
Boas.
O facto de se tratar de uma baixada agrícola não impõe um tipo de cabo ou de instalação. essa imposição será feita consoante a classificação do local (húmido, risco de incêndio etc). Naturalmente que a entrada será igual a uma instalação normal (murete, portinhola contador etc). na minha opinião, se é para fins agrícolas, deverá ser construída uma pequena casa para um recinto motor, por exemplo, onde serão criados dois circuitos (iluminação e força motriz). Claro que nestas situações, para evitar riscos, a instalação deverá ser à vista com cabo e tubo, sendo a aparelhagem toda estanque. Desta forma não haverá surpresas!
Cumprimentos
O facto de se tratar de uma baixada agrícola não impõe um tipo de cabo ou de instalação. essa imposição será feita consoante a classificação do local (húmido, risco de incêndio etc). Naturalmente que a entrada será igual a uma instalação normal (murete, portinhola contador etc). na minha opinião, se é para fins agrícolas, deverá ser construída uma pequena casa para um recinto motor, por exemplo, onde serão criados dois circuitos (iluminação e força motriz). Claro que nestas situações, para evitar riscos, a instalação deverá ser à vista com cabo e tubo, sendo a aparelhagem toda estanque. Desta forma não haverá surpresas!
Cumprimentos