medição de terra

Responder
carlos manuel
Curioso
Curioso
Registado: 04 out 2007, 21:39

medição de terra

Mensagem por carlos manuel »

Olá, eu gostava de saber como fazer uma medição de terra ao pormenor para que eu entenda e aprenda depressa. obrigada
sousa
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 23 abr 2007, 18:52

Re: medição de terra

Mensagem por sousa »

carlos manuel Escreveu:Olá, eu gostava de saber como fazer uma medição de terra ao pormenor para que eu entenda e aprenda depressa. obrigada
http://www.jroma.pt/medidas_terras.htm
vê esta pagina mas não é preciso aprender depressa.
carlos manuel
Curioso
Curioso

desculpa, mas ainda não fiquei esclarecido porque o site fala é sobre aparelhos de medição de terra mas não tem valores nem tabelas, etc, espero ter-me explicado bem, e obrigado na mesma.
sousa
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por sousa »

carlos manuel Escreveu:desculpa, mas ainda não fiquei esclarecido porque o site fala é sobre aparelhos de medição de terra mas não tem valores nem tabelas, etc, espero ter-me explicado bem, e obrigado na mesma.
para mim a medição de terras não tem tabelas uma terra com 0.5hom é muito boa uma terra com 20hom já não é aceitavel.
luisguerreiro
Curioso
Curioso
Registado: 17 jun 2007, 17:15

Mensagem por luisguerreiro »

carlos manuel Escreveu:desculpa, mas ainda não fiquei esclarecido porque o site fala é sobre aparelhos de medição de terra mas não tem valores nem tabelas, etc, espero ter-me explicado bem, e obrigado na mesma.
nao e preciso tabelas, quanto menor for a resistencia (homs) melhor
carlos manuel
Curioso
Curioso

ok. agora outra coisa, onde faço a medição nos bornes da caixa terra, uma ponta na tomada e outra na vareta, ou como? desculpem simples para voçes neçessario para mim. obrigada
sousa
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por sousa »

carlos manuel Escreveu:ok. agora outra coisa, onde faço a medição nos bornes da caixa terra, uma ponta na tomada e outra na vareta, ou como? desculpem simples para voçes neçessario para mim. obrigada
as terras são medidas normalmente nas caixas de terra, levantanto o amovivel ou nos poços de reforço das malhas de terra com um medidor de terras de preferencia digital para que se consigam ler valores abaixo de 1homm.
carlos manuel
Curioso
Curioso

Não o posso fazer com um multimetro?
sohc
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 dez 2007, 20:21

Mensagem por sohc »

Com um multímetro não te safas. É necessário um aparelho apropriado para o efeito. A maneira mais fácil é com uma pinça para medição de terras, pois não tens de desligar nada, mas não são nada baratas.
Responder

Voltar para “Dúvidas”