Por encavalitadas queres dizer mal alinhadas ou mal postas, eu acho que sim.

A espuma é uma bela porcaria que alguem deve ter pensado que devia evitar que os cabos pudessem mexer livremente.
Eu tirei uma boa parte desse belo serviço que além de dificultar apertar aquilo melhor, mudar cabos no futuro , dificultou a abertura da porta.
Outra coisa que podes verificar, a parte terminal do cabo CC do ISP está à vista que foi usado uma folga da malha interior para um melhor isolamento de ruído, enquanto que os 4 terminais dos CC que saiem do ATI para a parede não se nota porque a malha destes foi cortada rento junto ao topo.
Os instaladores ISP alegaram dificuldades em sintonizar e muita chuva devido à falta da malha junto à rosca para melhor aperto e isolamento
Mas depois de eles sairem eu apertei melhor o CC deles no CATV e já não tenho chuva na imagem.
Por esse e outros motivos mensionei que isto deve ser feito por um instalador credenciado em ITED e não simplesmente um electricista como o @maker estava a pretender ou como foi-me colocado pela casa que diz que instala ITEDs entre outras coisas.
Eu não pretendo despresar a utilidade do electricista na obra e que foi necessária. Longe disso.
Espero que o @maker tenha mais cuidado que eu com quem instala e que peça credenciais.