Gostaria de saber a vossa opinião para este topico.
À uns meses atrás um cliente pediu-me para ir ver o que se passava com a bomba de agua submersivel que estava a fazer disparar o quadro sempre que estava a trabalhar mais de 10 minutos.
no local verifiquei 2 coisas.
1º O comando e protecção da bomba era muito antigo ( Dijuntores dos anos 70)
2º A bomba estava a consumir um pouco mais. ( na placa de características esta marcado 9A e consome 11A.)
Recomendei fazer a alteração do comando e protecção e de enviar a bomba para a representação da marca para verificar a anomalia, pois a bomba está na garantia.
A bomba foi para reparar e mandaram-me um relatório dos ensaios realizados, verificaram que a bomba estava a consumir + 2A mas que não constituia problema, podia trabalhar normalmente.
substitui o comando antigo por um dijuntor motor magnetotermico regulavel para 11A
Ficou tudo a trabalhar bem. nunca mais teve esse problema.
Na semana passada o cliente ligou-me, tinha um problema com o balão, como eu esta de férias na praia não pude lá ir. ( tinha a membrana rota) foi lá um outro colega, e disse logo ao homem que a instalação da bomba estava mal feita.( não tinha uma bobine disse ele ao homem) então alterou aquilo, colocou um contactor e um termico para 11A
Agora o cliente quer que eu lhe devolva o valor que eu lhe cobrei!
gostaria de saber a vossa opinião pois eu sempre fiz esta montagem e nunca tive problemas
Miguel Alves