Curso

Responder
Miguel_A
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 ago 2010, 18:27

Curso

Mensagem por Miguel_A »

Antes de mais, sou novo no forum e espero ser util.

Bom, acabo de terminar a licenciatura em Engenharia Electrotecnica-sistemas electricos de energia, no ISEP e debato-me com a questao de prosseguir ou nao para o mestrado, nao sei ao certo quais os benificios que vou tirar disso. A maior parte dos meus colegas optam por deixar de estudar e cria saber a opiniao de pessoas com mais experiencia, e que andam no mercado de trabalho.

Tenho a noção que este possa nao ser o sitio ideal para tratar de questoes deste genero, mas é um forum frequentado por muita gente daí deixo aqui a minha questao.

Cumprimentos
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Re: Curso

Mensagem por joaoosvaldo »

Na minha opinião pessoal e tendo em conta que o meu curso foi bietápico (bacharelato+licenciatura) sugiro que continue os seus estudos para o Mestrado. Eu fiz a licenciatura e a nível de conhecimentos sem dúvida que foi na licenciatura onde evoluí mais porque o nível de exigência era muito superior ao do bacharelato, também porque somos mais "velhos", etc.. Também é verdade que no mercado de trabalho não é feita grande diferenciação entre os bacharéis e os licenciados e a nível de competências são mais coisa menos coisa as mesmas. Mas de qualquer forma se possuir possibilidades financeiras e sentir vontade de aprender mais sugiro sem dúvida que continue!

Ter ainda em atenção que as novas licenciaturas de Bolonha estão um pouco mal vistas no mercado de trabalho porque a nível técnico na área não se aprende tanto como dantes (nos cursos antigos) e logo as dificuldades para "vingar" no mercado de trabalho serão superiores!!! Esta é a minha opinião.

Já agora faça a sua apresentação e preencha os campos de perfil (Painel de Controlo do Utilizador).

http://www.eletricidade.net/forum/viewforum.php?f=23
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
hum_ana
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 jul 2010, 11:14

Re: Curso

Mensagem por hum_ana »

Eu aconselho a seguires para Mestrado, tal como disseram as licenciaturas Bolonha são um bocado mal vistas e não tens acesso directo à Ordem dos Engenheiros, com Mestrado sim.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”