ramal, normas de cosntrução

Responder
Daniel Martins
Curioso
Curioso
Registado: 19 ago 2010, 17:03

ramal, normas de cosntrução

Mensagem por Daniel Martins »

Boa tarde, esta é a primeira vez que escrevo aqui, nao conhecia o forum até à poucos dias mas a necessidade de informação trouxe-me até aqui.Já "perdi" um bom tempo a ler alguns posts com informação bem util.

Gostaria que me tirassem um duvida, eu à cerca de 4 meses pedi 2 ramais à edp para um predio, uma para os apartamentos e outro para a rc / loja.
Optei por entregar a obrado do ramal a um empreiteiro e tudo correu bem. Fize-mos tudo que a EDP pediu, 2 tubos e um cabo por tubo.
Mas o meu vizinho pediu um ramal de obras (opçao de pagar à EDP)e não é o espanto onde o meu que eles apenas abriram uma vala, onde fica uma curva do meu ramal e cortam o tubo de uma das baixas que vai para o prédio e enfiam o cabo e mais À frente enterceptam o mesmo tubo e cortam aí o tubo para sair o cabo.
Sei que depois de se entregar a baixada à EDP eles podem fazer o que em entendem da baixada, mas penso que nao é justo porque fica caro fazer uma baixada daquelas, agora como é para eles fazem da forma mais barata.

Cumprimentos
Daniel
Anexos
baixada.jpg
pjlcoelho
Curioso
Curioso
Registado: 19 jul 2010, 11:33

Re: ramal, normas de cosntrução

Mensagem por pjlcoelho »

Os subempreiteiros da EDP, são muito "jeitosos"...

Já que a EDP aceita estas habilidades, a única solução que tens é dirigis-te a ERSE (http://www.erse.pt), e fazer uma queixa.

É capaz de demorar algum tempo, mas eles respondem.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

Não esquecer que é ramal de obra.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Daniel Martins
Curioso
Curioso
Registado: 19 ago 2010, 17:03

Mensagem por Daniel Martins »

foi pedido como ramal de obra, mas no entanto aposto que vao pedir a mudança para ramal "definitivo", porque o cabo já está no quadro da habitação.

Cumprimentos
Daniel Machado
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

Quando quiserem o definitivo, vão ter que pagar o ramal novo.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”