iluminaçao de garagem

Responder
ze ninguem 0
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 dez 2007, 21:44

iluminaçao de garagem

Mensagem por ze ninguem 0 »

boa noite
tenho uma duvida que e
tenho uma garagem com varias lampadas,ligadas a varios interruptores de pressao,mas quero colocar um sensor de movimento a entrada do portao electrico,isto para quando eu chego com o carro abro o portao com o comando e quando for a entrar na garagem que essas luzes se acendam automaticamente,mas quando essas luzes se apagarem quero carregar no botao de pressao e que as mesmas se acendam.agradecia que fosse enviado o esquema.
obrigado
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Re: iluminaçao de garagem

Mensagem por Fernando »

Pelo que indicas as luzes acendem por automático de escada, logo a coisa não é assim tão básica de fazer, mas tb não é difícil.

ATENÇÃO grande maioria das células não trabalha se levares o vidro do carro fechado, só iram acender quando abrires o vidro da janela e las te captarem directamente.

Depois tb não podes colocar corrente directa ao comando do automático, então a minha sugestão é que utilizes um relé ou um contactor com contacto (NA) para receber o comando da célula e activar o comando do automático de escada.

Pensa bem na situação da célula, pois podes utilizar em opção barreira por Infra-Vermelhos, switch ligado á abertura do portão ou ligar á saída de pirilampo com te falei no outro tópico.
oceano
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 fev 2008, 19:34

Mensagem por oceano »

Boas com este esquema acho que se pode fazer com que as luzes acendam ao aprossimar do detector é simples de ligar..
Anexos
automatico.JPG
automatico.JPG (21.74 KiB) Visto 975 vezes
pinilhas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 mai 2008, 21:04

Mensagem por pinilhas »

o esquema apresentado e para o automatico trabalhar na posição 3 mas se
passares para a posição 4 fica a celula a trabalhar em paralelo com os botões
e a carga fica suportada no automatico e não na celula.
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”