Como ser Utilizador Activo , Para poder ver Anexos ?

Responder
mbernardes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 09 ago 2010, 10:31
Contacto:

Re: Alterações de permissões para quem nao posta

Mensagem por mbernardes »

zdejota Escreveu:Boas,

Sinceramente, sou gestor de redes, e estou a tirar formação ITED, se dependesse deste fórum estava com a corda ao pescoço para fazer os projectos com sucesso, este fórum não me ajuda em nada. E acho absurdo 5 posts, o que vou escrever? Não tenho nada a declarar! Escrevo blablabla e pronto? E no minimo estupido :\

Não querendo ferir susceptibilidades, mas as coisas têem que ser ditas, mas recuso-me a "bablar á toa" só para analisar os anexos e porventura, dar uma opinião caso seja necessário, se não os vejo, este fórum é inútil, e parto para outro. O conhecimento e livre, portanto tenho que esperar receber do meu próximo para assim retribuir o meu conhecimento. Se têem medo que roubem o direito de autor nos vossos trabalhos, pesquisem na internet licenças copyleft como a GNU, deixo link abaixo para consultarem a entidade reguladora, assim estarão ao mesmo tempo protegidos, e livres. :)

http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.pt

Qualquer dúvida, estou disposto a esclarecer

Bem haja a todos

Peço desculpa por discordar da sua opinião, os foruns não são feitos para o pessoal se "safar", existem para troca de ideias e opiniões.
Faço parte da administração de um forum e frequento muitos outros e esta é uma situação recorrente de haver pessoas que apenas querem os foruns para proveito proprio usar o trabalho e empenho de outros para se "safar" e muitas vezes ainda pensar, estegajos são mesmo otarios perdem tempo com isto e quem ganha sou eu chego aqui e tenho tudo á disposição sem um obrigado dizer.

Nos foruns que frequento é muito comum as pessoas estarem incritas apenas e só para comprar e vender coisas e ficam todos ofendidos quando existe imposições do genero deste forum, em alguns casos é preciso registo de pelo menos 3 meses e mais de 50 posts ;)

Por acaso tenho andado a ver o forum e sinto-me um burro, apesar de ter algum conhecimento em electricidade vejo aqui pessoal que percebe a fundo da coisa, de qualquer maneira vou tentar ajudar no pouco que sei :)
Imagem
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

Boas.
mbernardes Escreveu: ...
Por acaso tenho andado a ver o forum e sinto-me um burro, apesar de ter algum conhecimento em electricidade vejo aqui pessoal que percebe a fundo da coisa, de qualquer maneira vou tentar ajudar no pouco que sei :)
Já li o post do zdejota e se estou a responder é para comentar a resposta dada a esse post.
O espírito dos fóruns é mesmo o de troca de conhecimentos, de ideias, de sugestões. Para chegar e pegar na solução que precisa, já existem as lojas, mas muitas delas nem o conhecimento disponível nos fóruns podem dar, apenas conhecem o material por referencia de catalogo.
Para quem quer aprender, não são uns míseros 5 post's que o vai impedir. Apesar de esquemas e restantes anexos serem bonitos e práticos, o conhecimento está quase sempre por escrito. Quem quer aprender, tem de fazer por isso, tem de ler, perceber as explicações que acompanham os anexos. Quem quer apenas ver desenhos, compre almanaques de banda desenhada...
Eu gostava era de ver as pessoas que postam aqui a discordar da regra, a contribuírem fortemente para ensinarem algo aos outros. Coloquem esquemas, circuitos, etc.
Não há ninguém tão sábio que não precise de aprender, nem ninguém tão ignorante que não tenha nada para ensinar.
A desculpa de que há conhecimentos aqui muito avançados para a maioria de alguns não deve desmotivar ninguém; há também membros recém-chegados que precisam de orientação para encontrar um tópico, ou ajuda para ligar um simples interruptor.
Sinceramente também digo: A quem esta regra incomoda, provavelmente não fará falta no fórum, pois se incomoda é porque não tem espírito de partilha.
Para finalizar, aquando do registo, pergunta-se se aceitam as regras.Se não aceitam, não registem, nada mais simples.
Abraço e bem hajam aos que estão por bem e com espírito de ajuda

OFFTOPIC: para quem conhece o fórum G6, sabe do movimento que tem agora e que já teve. Simplesmente a malta fartou-se de estar a partilhar cenas para os "mamões" sacarem.
Se há muita sede e poucas fontes, elas por certo secarão.
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
zdejota
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 ago 2010, 10:02

Mensagem por zdejota »

Tudo bem, mas o que teoricamente é dito já esta a ser feito na prática noutros fóruns, faz-se download, descrevo a minha opinião (como detectei um erro num diâmetro de tubo, estou a dialogar com o autor do projecto via e-mail, no entanto estamos partilhar opiniões).Aqui estou a fazer tambem, mas este nem é o meu assunto objectivo, vim aqui para discutir sobre ITED, mas como vocês não permitem, tou a discutir noutras freguesias.

Não estou a dizer que não o fazem neste fórum, eu leio muitos posts e fazem-no sem dúvida, mas e só 1 dúzia deles, porque depois restringiram a toda a gente nova e então o fórum está um pouco para o "abandonado"(será o termo correcto?) Basicamente registam-se, não conseguem fazer nada e abandonam o fórum.

Agora a questão dos "sacadores" isso existe em todo o lado, é inevitável, não é possivel a sua extinção(eu tenho que aprender a viver com isso, não e so voçês),irá existir sempre uma duzia deles, mas é por causa de gente que não interessa que castigam toda a gente? A isso eu chamo parvoice. o.O'
faisca1
Curioso
Curioso
Registado: 29 jul 2007, 23:16

Mensagem por faisca1 »

E pena que tenha só um objectivo que e criticar.

Prestar a sua ajuda para ajudar os outros é difícil

Existem milhares de pessoas assim infelizmente

Eu acredito que só para colocar o seu nome de user e a passe já e muito trabalho

Viver a conta da boa vontade dos outros não e justo

Vá comprar uns livros o vá fazer formação para retirar as suas duvidas
eletrodo
Curioso
Curioso
Registado: 08 jul 2009, 18:55

Mensagem por eletrodo »

Será justo tentar limitar o forum aos oportunistas, mas também devem existir muitos utilizadores de ocasião que servem-se deste forum para uma ou duas ocasiões. Será justo limitar estes utilizadores?
electronick
Curioso
Curioso
Registado: 13 ago 2008, 11:50
Been thanked: 2 times

Mensagem por electronick »

Boa noite, gostava que alguem aqui do forum,me informasse qual a razão porque não consigo ver os anexos nos postes, já li as regras, penso que nao estou em falta, já enviei uma MP ao administrador e ainda não obtive resposta. Só gostava de saber, se estou em falta com algo.
Cumprimentos a todos
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Mensagem por admin »

eu peço desculpa pela demora mas ja esta tudo em ordem :wink:

bom trabalho pelo forum
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
electronick
Curioso
Curioso
Registado: 13 ago 2008, 11:50
Been thanked: 2 times

Mensagem por electronick »

Obrigado.
pbruno1
Curioso
Curioso
Registado: 21 fev 2008, 19:28

Mensagem por pbruno1 »

penso que esta obrigatoriadade so faz encher o forum de post sem interesse mas quem sou eu
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Que sirva de lição, para alguns:
O utilizador em causa, na altura da resposta ao post colocado, apenas tinha duas mensagens.
Reparem na qualidade do post: http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=4&t=8756

Todos temos alguma coisa para partilhar. O forum tem várias mensagens sem resposta e até tem um link para as mostrar!!!
Será que ninguém tem máquina fotográfica? Não há 5 minutos para partilhar uma foto de trabalho mal executado? E um quarto de hora para criar um post, de como se crava um terminal em olhal?

E se alguém tem pressa, pede ao admin para desbloquear ou manda uma mensagem privada à equipa de apoio a pedir ajuda (em alguns foruns não é boa politica). Agora não peçam que o forum seja um serviço público (não se esqueçam da base deste forum que é o voluntariado!!!), e tenham calma, porque a tecnologia de hoje, infectou o pessoal ao ponto de exigirem respostas instantaneas como mandar uma sms (por alguma coisa chamam ao correio normal, de snail-mail...)
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

pbruno1 Escreveu:penso que esta obrigatoriadade so faz encher o forum de post sem interesse mas quem sou eu
Boas.
Respostas inúteis enquadram-se no spam, e tal como está mencionado nas regras, é proibido. Desrespeitar as regras dá direito a sanções...
Se alguém entra num fórum de electricidade e não tem nada de útil para dizer, é porque não precisa absolutamente nada do fórum.,.
Se eu não tenho que dizer sobre biologia, não vou para um fórum de biologia.
E se não sabe nada de electricidade??? Para se registar é porque tinha alguma dúvida. Pois que a coloque, que poste os testes e passos que deu para tentar desvendar essa dúvida.
Num fórum quase perfeito, muitos dos que aqui reclamam nem sequer conseguiriam obter registo.
É fácil criticar, difícil é fazer algo para mudar para melhor.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
vmcf
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 set 2010, 21:52

Mensagem por vmcf »

Todos temos a perder!!! todos temos a ganha!!!
QUANTO MAIS ABERTO FOR O FORUM MAIS TEM A GANHAR!!!

Cumprimentos,
nunomsmota
Curioso
Curioso
Registado: 30 mar 2009, 00:15
Has thanked: 4 times
Been thanked: 1 time

Mensagem por nunomsmota »

Já fiz isto mas é um tanto ou quanto estranho.
Nuno M.
Eng. Electrotécnico | T. 962 487 310
penaf
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 mar 2009, 17:53

Mensagem por penaf »

Ainda bem que vi este tópico ... estava a achar estranho não conseguir fazer download de anexos!

Mas pronto ... eis o meu primeiro post... espero poder contribuir com mais participação nos próximos tempos!

Cumprimentos!
RedCell
Curioso
Curioso
Registado: 22 mar 2008, 15:33

Mensagem por RedCell »

Pequena dúvida: já fiz a minha apresentação no forum, já postei 7 mensagens em assuntos que me interessavam mas mesmo assim continuo sem conseguir ver os anexos... Falta-me fazer alguma coisa? Não percebo o porquê de não ver os anexos...
Ajudem, se faz favor.
Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”