Localização ATE

Responder
dantas078
Curioso
Curioso
Registado: 07 jan 2009, 12:22

Localização ATE

Mensagem por dantas078 »

Boas,

Estou neste momento a fazer um projecto ITED em que me deparei com o seguinte problema:
É um prédio de 2 pisos com 2 lojas + 2 apartamentos, no entanto todas as fracções têm saidas directas para a rua, ou seja, não existe parte comum nem para colocar o ATE nem Quadro de serviços cumuns para alimentar as 4 tomadas do ATE. Como resolvo esta situação?
Estou a pensar colocar o ATE numa qualquer parede exterior e retirar uma alimentação de cada uma das fracções para o ATE... será que vou ter problemas?
Cumprimentos,
Dantas078
trivial
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 jan 2008, 19:56
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Localização ATE

Mensagem por trivial »

colocas o ATE numa parede da rua
mas não coloque alimentações, fica assim
nos ATI's que alimentas os aparelhos
trivial
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 jan 2008, 19:56

Mensagem por trivial »

site da anacom
7. Um edifício não possui nenhum meio de fornecer energia eléctrica aos ATE, proveniente de uma rede eléctrica colectiva. O que se pode fazer?

Na impossibilidade de se fornecer energia eléctrica aos ATE, opta-se por não se instalarem tomadas de energia no seu interior. O facto tem de estar devidamente justificado onde se julgar mais conveniente, como seja no próprio projecto e no relatório de ensaios de funcionalidade.
Edgar_Franco
Curioso
Curioso
Registado: 18 abr 2008, 11:42

Localização ATE

Mensagem por Edgar_Franco »

Boa tarde,

Já me passou pelas mãos uma situação parecida - um edifício com dois pisos distintos (cada um com uma fracção) e sem zonas comuns, em que no projecto ITED um ATE no muro de vedação, e depois cada fracção levou o seu ATI.

Depois fiz duas fichas electrotécnicas (uma para cada entrada da EDP), com as respectivas portinholas separadas.

Cumprimentos.
Última edição por Edgar_Franco em 12 set 2010, 15:16, editado 1 vez no total.
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37

Mensagem por carlos_cfr7 »

se é um edificio com varias fracçoes, usa-se um ATE, mesmo sem alimentaçao. isso é um unico projecto que entra na camara. um unico edificio..
nao deve ser visto como 2 moradias ou 2 edificios. o edificio é um unico.. e a cemu é exclusivo de um edificio residencial unifamiliar, sem fraccionamento.
Eng. de electrónica e telecomunicações
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”