Boas!
Tenho um problema em duas máquinas instaladas num terraço a climatizar um espaço comercial, que quando as temperaturas de ambiente rodam os 40º, faz com que actue o termostato de controlo da temperatura dos compressores, fazendo parar as máquinas, são máquinas da Mitsubishi modelo PE-10MYC-EU, é complicado ventilar a zona por ser um espaço amplo, será que algum colega desta comunidade tem alguma solução que possa ajudar, agradeço desde já algum comentário ao assunto.
Cpm.
J. Calado
Problemas de funcionamento devido a altas temperaturas!
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Been thanked: 220 times
Re: Problemas de funcionamento devido a altas temperaturas!
Boas
Por umas pedritas de gelo, sentar à sombra e lá para as 19 ou 20 horas pôr em funcionamento. As pedritas é no copo da bebida.
Agora a sério, é um problema usual com as temperaturas que temos e pouca humidade, se for possível pões um aspersor do tipo da relva a dar uns borrifos no condensador e já consegues ter a unidade em funcionamento.
Outra solução, é pores ventilador maior ou mais rotação.
Tirar gás à unidade para baixar a pressão.
Aumentar o condensador.
Cump.
Mário
Por umas pedritas de gelo, sentar à sombra e lá para as 19 ou 20 horas pôr em funcionamento. As pedritas é no copo da bebida.
Agora a sério, é um problema usual com as temperaturas que temos e pouca humidade, se for possível pões um aspersor do tipo da relva a dar uns borrifos no condensador e já consegues ter a unidade em funcionamento.
Outra solução, é pores ventilador maior ou mais rotação.
Tirar gás à unidade para baixar a pressão.
Aumentar o condensador.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Been thanked: 50 times
Desde já agradeço as v/ dicas, realmente já mandei efectuar uma cobertura que não resultou, pois com temperaturas na ordem dos 35 a 37º, o sistema funciona normalmente, em dias como de hoje em que foram registadas temperaturas na casa dos 40º acabou-se só depois por volta das 19 hr. é que fica tudo normal, vou fazer uma consulta ao representante da marca para saber se existem ventiladores adaptáveis com melhor rendimento.
Cpm.
Cpm.
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Boas.
A melhor cobertura a fazer, é algo tipo em rede de jardim. Cria sombra sem impedir a passagem do ar.
Já vi algumas máquinas protegidas por chapas de zinco para não estarem ao sol, mas o certo é que o zinco ainda aquece mais o sistema.
A ideia de colocares aspersores pode ajudar. Também já recorremos a essa opção em dias de extremo calor.
Abraço
A melhor cobertura a fazer, é algo tipo em rede de jardim. Cria sombra sem impedir a passagem do ar.
Já vi algumas máquinas protegidas por chapas de zinco para não estarem ao sol, mas o certo é que o zinco ainda aquece mais o sistema.
A ideia de colocares aspersores pode ajudar. Também já recorremos a essa opção em dias de extremo calor.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 02 nov 2008, 09:43
Olá, boas. Vejam o que encontrei num terraço em Lisboa.
Achei curioso, mas acho que resulta.
Se repararem tão lá os asperssores.
Achei curioso, mas acho que resulta.
Se repararem tão lá os asperssores.
- Anexos
-
- foto3.jpg
- (457.83 KiB) Transferido 69 vezes
-
- Foto2.jpg
- (432.5 KiB) Transferido 69 vezes
-
- Foto1.jpg
- (476.1 KiB) Transferido 69 vezes
Boas, já verificas-te os parâmetros da maquina em termos de temperatura, pk 40 g ambiente n me parece mt.
Essas unidades são a correia, certo? não tem folga?
Abraço
Abraço
"Ajudar, é aprender!"
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
As unidades devem de ser pequenas, para as frig/h que teriam que dar para o centro comercial, muita gente (muito calor) poucas frig/h para dar.norbalves Escreveu:Boas, já verificas-te os parâmetros da maquina em termos de temperatura, pk 40 g ambiente n me parece mt.
Abraço
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."