Alteração de localização de contador de electricidade
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 abr 2010, 19:15
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 75 times
Alteração de localização de contador de electricidade
Boas!
Estou com uma situação e queria pedir a vossa ajuda.
Eu queria alterar a localização do actual contador que agora está dentro de casa, para o exterior, assim como mudar o Quadro Eléctrico. O que acontece é que a casa é antiga e tenho a portinhola instalada dentro de casa e não queria alterar o ramal, pois aí tenho que instalar uma nova portinhola e pedir novo ramal (devem pedir uma pipa de massa e o tempo de execução deve ser brutal.. ainda têm que abrir vala em via de rodagem e passeio).
O que faço para não ter que fazer o ramal novo? Não tenho acesso à portinhola pois está com fechadura da EDP.
Estou com uma situação e queria pedir a vossa ajuda.
Eu queria alterar a localização do actual contador que agora está dentro de casa, para o exterior, assim como mudar o Quadro Eléctrico. O que acontece é que a casa é antiga e tenho a portinhola instalada dentro de casa e não queria alterar o ramal, pois aí tenho que instalar uma nova portinhola e pedir novo ramal (devem pedir uma pipa de massa e o tempo de execução deve ser brutal.. ainda têm que abrir vala em via de rodagem e passeio).
O que faço para não ter que fazer o ramal novo? Não tenho acesso à portinhola pois está com fechadura da EDP.
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Re: Alteração de localização de contador de electricidade
boas colega
Sugiro que mande fazer o trabalho a um electricista e depois sim ir á edp pedir a alteração do contador, o resto pode ser feito tudo por um electricista.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Sugiro que mande fazer o trabalho a um electricista e depois sim ir á edp pedir a alteração do contador, o resto pode ser feito tudo por um electricista.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Podes começar por colocar as novas caixas no síti onde queres que fique o contador!
Precisas de 3 caixas:
contador
portinhola P100
caixa de terras
Preparas tudo, metendo as caixas junto com as tubagens já no sítio final, passas um tubo entre a nova caixa de contador e novo quadro eléctrico.
Depois ligas pra EDP e pedes a mudança de local do equipamento de contagem.
O que eventualmente poderá acontecer é eles quererem que faças uma nova baixada devido à localização do novo contador..
Precisas de 3 caixas:
contador
portinhola P100
caixa de terras
Preparas tudo, metendo as caixas junto com as tubagens já no sítio final, passas um tubo entre a nova caixa de contador e novo quadro eléctrico.
Depois ligas pra EDP e pedes a mudança de local do equipamento de contagem.
O que eventualmente poderá acontecer é eles quererem que faças uma nova baixada devido à localização do novo contador..
Learning is the goal!!
Boas
Tenho uma situação parecida, é mesmo preciso/obrigatório mudar o Quadro do "Diferencial da EDP" que é da EDP e do meu que neste momento é externo?
Ou basta passar o tubo do novo quadro de contador para o "quadro do Diferencial da EDP", e depois entre este e existente (apesar de antigo já coloquei disjuntores).
Alex
Tenho uma situação parecida, é mesmo preciso/obrigatório mudar o Quadro do "Diferencial da EDP" que é da EDP e do meu que neste momento é externo?
Ou basta passar o tubo do novo quadro de contador para o "quadro do Diferencial da EDP", e depois entre este e existente (apesar de antigo já coloquei disjuntores).
Alex
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 25 jun 2010, 01:54
Pois meus amigos eu esta semana mudei dois contadores para o exterior
primeiro passo a fazer é colocar p 100 e cx de contagem
no exterior
segundo passo é descelar o contador e difrencial e mudar contador para cx de cvontagem
depois de executado o trabalho é ir a edp e pedir selagem do contador e diferencial
é tão sinples quanto isso
atenção que so pode ser feito por um tecnico certificado
pensso que ajudei .
cumprimentos
primeiro passo a fazer é colocar p 100 e cx de contagem
no exterior
segundo passo é descelar o contador e difrencial e mudar contador para cx de cvontagem
depois de executado o trabalho é ir a edp e pedir selagem do contador e diferencial
é tão sinples quanto isso
atenção que so pode ser feito por um tecnico certificado
pensso que ajudei .
cumprimentos
-
- Velha Guarda
Obrigado pelas vossas respostas.
No entanto já desisti da ideia de mudar o contador para o exterior. Teria que pedir novo ramal e tenho mais onde gastar dinheiro...
Vou colocar tudo no mesmo sitio (o contador e o limitador ficam no inteior da casa) mas remodelar o Quadro Eléctrico por completo.
Cumps!
No entanto já desisti da ideia de mudar o contador para o exterior. Teria que pedir novo ramal e tenho mais onde gastar dinheiro...
Vou colocar tudo no mesmo sitio (o contador e o limitador ficam no inteior da casa) mas remodelar o Quadro Eléctrico por completo.
Cumps!
-
- Curioso
- Registado: 03 set 2008, 20:15
Ao amigo e colega Arsénio,
Penso eu que o segundo passo não está em conformidade, visto que não podemos desselar o contador sem autorização prévia da EDP,
bem, eu tenho feito assim peço a dsselagem e não a selagem, mas já agora gostaria de uma confirmação dos colegas se também estará
correta a ideia do Arsénio.
Um abraço á comunidade,
Carlos Pedreira.
Penso eu que o segundo passo não está em conformidade, visto que não podemos desselar o contador sem autorização prévia da EDP,
bem, eu tenho feito assim peço a dsselagem e não a selagem, mas já agora gostaria de uma confirmação dos colegas se também estará
Um abraço á comunidade,
Carlos Pedreira.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
De todas as vezes que fiz esta operação, foi a EDP que procedeu à alteração da localização do contador, comportando sempre a desselagem e a selagem dos selos.
Tens a certeza de que terias que pagar nova instalação do ramal? Pela experiência que tenho eles faziam isso de graça, até porque queriam incentivar as pessoas à mudança dos contadores. Mas agora j´não tenho bem a certeza disso. O melhor será mesmo informares-te perante a EDP.
Cumps
Cumps
A vida é uma escola de sabedoria!!!
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Been thanked: 50 times
É realmente como o Carlos Pedreira diz, o correcto é pedir a desselagem e automáticamente o técnico fica autorizado a proceder à desselagem do equipamento, é combinado o dia e hora com o máximo de 8 dias (Salvo raras excepções devidamente justificadas) o técnico procede aos trabalhos que entende necessários, e no dia e hora marcadas a EDP dá seguimento à ordem de serviço que basicamente consiste na selagem do equipamentoCarlos Pedreira Escreveu:Ao amigo e colega Arsénio,
Um abraço á comunidade,
Carlos Pedreira.
Cpm.
-
- Velha Guarda
Josecalado Escreveu:É realmente como o Carlos Pedreira diz, o correcto é pedir a desselagem e automáticamente o técnico fica autorizado a proceder à desselagem do equipamento, é combinado o dia e hora com o máximo de 8 dias (Salvo raras excepções devidamente justificadas) o técnico procede aos trabalhos que entende necessários, e no dia e hora marcadas a EDP dá seguimento à ordem de serviço que basicamente consiste na selagem do equipamentoCarlos Pedreira Escreveu:Ao amigo e colega Arsénio,
Um abraço á comunidade,
Carlos Pedreira.
Cpm.
Boas!
Sim vou pedir a desselagem e selagem do contador e limitador depois de ter tudo arranjado, ou seja, Quadro Eléctrico remodelado.
Fica tudo no mesmo sitio para não ter que pedir ramal e depois ter que o certificar...
-
- Velha Guarda
Duzia12 Escreveu:E a portinhola, não vão obrigar!!
Espero que não! O que apenas vou fazer é remodelar o QE.
Em pricipio vão obrigar a meter, mas também não é isso que vai ficar mais caro. E até deves concordar que fica um trabalho mais bem feito.Gil82 Escreveu:Duzia12 Escreveu:E a portinhola, não vão obrigar!!
Espero que não! O que apenas vou fazer é remodelar o QE.
Cumps
A vida é uma escola de sabedoria!!!
tal como ja alguem disse pra poderes trocar o contador de lugar precisas de colocar a caixa da portinhola, a caixa do contador e se ainda não existir uma caixa pra ligação do piquete de terra. É sempre preferivel pedir a um electricista certeficado pra fazer isso pois ele tem a possibilidade de fazer o pedido pra retirar os selos e trocar logo os equipamentos nas novas caixas sem ter que estar sem luz até que o pessoal da EDP venha fazer a selagem do contador, mas tembem é possivel seres tu proprio a fazer isso. Basta colocares as caixas no devido sitio e depois ligares pra EDP pra virem fazer a troca do contador. em relação ao ramal electrico podes optar por o colocar numm sitio onde seja possivel utilizar o cabo já existente.