EFICIENCIA ENERGÉTICA ELEVADORES E ILUMINAÇÃO

Responder
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 mai 2008, 17:52
Has thanked: 6 times
Been thanked: 17 times

EFICIENCIA ENERGÉTICA ELEVADORES E ILUMINAÇÃO

Mensagem por migjac »

Bom dia

Alguém me sabe dizer que oportunidades de racionalização de energia podemos aplicar ao nível de elevadores, ou seja, que medidas se podem aplicar para redução de custos?
E ao nível da iluminação?
Alguém que tenha realizado auditorias energéticas para racionalização de consumos de energia ao nível de elevadores e iluminação que possa dar umas dicas!!?? P
reciso desenvolver uma ferramenta que me diga onde posso poupar a este nível.

Obrigado pela ajuda que possam disponibilizar.
boost_up
Curioso
Curioso
Registado: 09 ago 2010, 18:34

Re: EFICIENCIA ENERGÉTICA ELEVADORES E ILUMINAÇÃO

Mensagem por boost_up »

Boas!!!

Podes analisar em diversos pontos. Primeiro podes analisar a iluminação do elevador. Ponto fucral na conservação de energia, podes optar po desactivar esta quando não necessária. Se tiveres ainda mais elevadores junto deste podes optar ainda por uma regeneração de energia, aproveitando a energia de quando a cabine se encontra a subir (forçada pelos pesos) para gerar energia e lança-la para um barramento comum em que esta seja consumida por outros elevadores. À algumas mudanças que possas fazer, mas estas serão sempre dependentes do cao em estudo.

Cumps
A vida é uma escola de sabedoria!!!
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 mai 2008, 17:52
Has thanked: 6 times
Been thanked: 17 times

Re: EFICIENCIA ENERGÉTICA ELEVADORES E ILUMINAÇÃO

Mensagem por migjac »

Alguém que tenha realizado auditorias energéticas para racionalização de consumos de energia ao nível de elevadores e iluminação que possa ajudar...
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”