Caros Amigos,
Num Tanque de àgua Gostaria de Ligar um contactor para comandar bomba com pressostad.
A pergunta é como são feitas as ligações; ao Contactor,Térmico, boiador e Pressostad.
Desde já o meu muito Obrigado
Comandar Pressostat.
Re: Comandar Pressostat.
Boas.
Aqui tens vários esquemas tipo.
Tens as versões para motor trifásico,monofásico e com o pressocontrol,em vez de pressostato.
A diferença entre eles:
Pressostato,tem funcionamento mecânico, e em caso de falta de agua deixa trabalhar a bomba até aquecer,caso ,nao coloquem disjuntor motor/ térmico adequado ao motor este pode vir a queimar
Pressocontrol tem funcionamento totalmente electrónico, conseguindo detectar a falta de agua,e colocando o motor em falha, evitando que ele se danifique tão rapidamente.
Espero ter ajudado.
Um abraço
Aqui tens vários esquemas tipo.
Tens as versões para motor trifásico,monofásico e com o pressocontrol,em vez de pressostato.
A diferença entre eles:
Pressostato,tem funcionamento mecânico, e em caso de falta de agua deixa trabalhar a bomba até aquecer,caso ,nao coloquem disjuntor motor/ térmico adequado ao motor este pode vir a queimar
Pressocontrol tem funcionamento totalmente electrónico, conseguindo detectar a falta de agua,e colocando o motor em falha, evitando que ele se danifique tão rapidamente.
Espero ter ajudado.
Um abraço
- Anexos
-
- comando bomba.pdf
- (27.54 KiB) Transferido 130 vezes
-
- Curioso
- Registado: 21 jun 2009, 21:11
- Contacto:
Re: Comandar Pressostat.
Obrigado,
Já foi uma boa ajuda, sei o funcionamento do pretendido.
Agora tenho algumas duvidas, nas ligações á bobina A1 e as ligações do térmico 95/96.
Já foi uma boa ajuda, sei o funcionamento do pretendido.
Agora tenho algumas duvidas, nas ligações á bobina A1 e as ligações do térmico 95/96.