Paineis e Conversores

Responder
vgl
Curioso
Curioso
Registado: 27 mar 2008, 21:56
Contacto:

Paineis e Conversores

Mensagem por vgl »

Viva a todos,

Dado que estou a pensar a curto prazo instalar um sistema de micro geração,é possível darem algum feedback sobre os melhores painéis e conversores representados no nosso país.Isto é apenas para, no momento de pedir orçamento "eliminar" material manhoso e chinoca.

Obrigado em avanço
andretco
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 15 jul 2010, 15:13

Re: Paineis e Conversores

Mensagem por andretco »

Boas,

Para os conversores (inversores) a SMA tem os melhores equipamentos do mercado. A Kaco também não fica muito atrás.

Quanto aos módulos, existem algumas marcas chinocas de qualidade elevada, tal como a Suntech.
Em Portugal existe também a Home Energy que deverá vender painéis Martifer Solar (fabricados em PT numa linha completamente automatizada) com elevada qualidade.

Cumprimentos
amaia
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 nov 2009, 22:42

Mensagem por amaia »

Boas

A minha opinião relativamente aos inversores a SMA é sem dúvida dos melhores inversores que o mercado tem!
Relativamente a paineis concordo e discordo com o andretco. Tendo em conta a futura legislação, devem apostar em paineis que deem garantia!!! Para mim, "chinocas" é para esqueçer!
Daquilo que tenho visto e ouvido, o que de melhor anda por aí é Sanyo, Kyocera, Sharp...tem o problemas de serem caros mas tem rentabilidade a curto e longo prazo! O mesmo não se pode dizer dos chinocas a longo prazo!!!

Abraço
fjcfernandes
Curioso
Curioso
Registado: 16 jan 2010, 02:21

Mensagem por fjcfernandes »

Boa tarde,

Sem dúvida que a nível de painéis no que respeita a qualidade temos os portugueses Martifer, agora com a designação MPrime. São painéis de elevada qualidade com 10 anos de garantia contra defeitos de fabrico e com células Gintech (faça uma pesquisa sobre este tipo de célula). Estão ao nível do melhor que se comercializa na Europa, a um preço acessível.

No que respeita a inversores, não tenho qualquer dúvida que a SMA é a que dá melhores garantias. Um pequeno problema será que para uma potência de 3450W ele só debita no máximo 3300W, uma diferença irrelevante. Penso serem mesmo os melhores do mercado e também reconhecidos a nível mundial.

Cpts
Responder

Voltar para “Energias Renováveis”