Efapel

bruno costa
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 jul 2010, 16:43

Re: Efapel

Mensagem por bruno costa »

Eu realmente não sei para que tanta trabalheira em escolhas de aparelhagem, ás vezes no meu fornecedor vejo aqueles casais novos a escolherem a aparelhagem que parece que estão a escolher a coisa mais importante da vida deles...

Vejam o exemplo das casas americanas ou inglesas, usam aparelhagem do mais pratico possível e mais barato, para que gastarmos tanto dinheiro em coisas fúteis. Tive um cliente que só os espelhos da aparelhagem foram 39€ cada um... :oops:

Agora a sério vamos nos preocupar com coisas mais importantes na nossa vida.

Escolhe a efapel sirius 70 ou logus 90 são muito praticas e baratas. E viva o que é português e de qualidade.
nuno pereira
Curioso
Curioso
Registado: 13 jul 2010, 10:31
Contacto:

Mensagem por nuno pereira »

travassos Escreveu:Boas companheiros,

A esta altura já está a casa feita e a aparelhagem escolhida.
De qq forma quero só dizer q provavelmente todos têm razão, cada um expressa o seu ponto de vista e fala do q mais e melhor conhece e das experiências q teve com cada marca.
No fim percebe-se q provavelmente todas as marcas faladas são opções válidas, e por isso eu vou pela EFAPEL pela simples razão de ser uma marca portuguesa.
Pelo q sei, Portugal é tão capaz como outros países. A questão está no apoio a dar ao q é nacional e se tem qualidade como é o caso, contém cmg.

cump,
Boas,

Não percebi uma coisa, Efapel portuguesa ? e a Legrand?
Eu já estive varias vezes na Legrand PORTUGAL!! e a aparelhagem é fabricada cá com mão de obra portuguesa, e a pagar impostos em Portugal.
Para que saibam, a Legrand Portuguesa, Produz cerca de 70% da aparelhagem que é consumida em portugal.
E a grande força deles " LEGRANG PORTUGAL " é a exportação cerca de 60% do que produzem em portugal é exportado.

Agora que estamos em pé de igualdade Efapel e Legrand.

A minha opinião ( com mais de 20 anos de experiencia) a Aparelhagem Legrand é mais resistente e versatil que qualquer outra e é NACIONAL!!.

Está é a minha modesta opinião .

Saudaçoes
Nuno Pereira ( TR 40203)
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

nuno pereira
Curioso
Curioso
Registado: 13 jul 2010, 10:31
Contacto:

Mensagem por nuno pereira »

Duzia12 Escreveu:http://www.nplux.com/
Boas

Não percebo, o seu comentario ??????????????

Saudaçoes
Nuno Pereira ( TR 40203)
pjlcoelho
Curioso
Curioso
Registado: 19 jul 2010, 11:33

Mensagem por pjlcoelho »

nuno pereira Escreveu:
travassos Escreveu:Boas companheiros,

A esta altura já está a casa feita e a aparelhagem escolhida.
De qq forma quero só dizer q provavelmente todos têm razão, cada um expressa o seu ponto de vista e fala do q mais e melhor conhece e das experiências q teve com cada marca.
No fim percebe-se q provavelmente todas as marcas faladas são opções válidas, e por isso eu vou pela EFAPEL pela simples razão de ser uma marca portuguesa.
Pelo q sei, Portugal é tão capaz como outros países. A questão está no apoio a dar ao q é nacional e se tem qualidade como é o caso, contém cmg.

cump,
Boas,

Não percebi uma coisa, Efapel portuguesa ? e a Legrand?
Eu já estive varias vezes na Legrand PORTUGAL!! e a aparelhagem é fabricada cá com mão de obra portuguesa, e a pagar impostos em Portugal.
Para que saibam, a Legrand Portuguesa, Produz cerca de 70% da aparelhagem que é consumida em portugal.
E a grande força deles " LEGRANG PORTUGAL " é a exportação cerca de 60% do que produzem em portugal é exportado.

Agora que estamos em pé de igualdade Efapel e Legrand.

A minha opinião ( com mais de 20 anos de experiencia) a Aparelhagem Legrand é mais resistente e versatil que qualquer outra e é NACIONAL!!.

Está é a minha modesta opinião .

Saudaçoes
É verdade que a LEGRAND fabrica em Portugal, mas fabrica o material mais faquinho que eles têm (SUNO).

Tanto quanto sei reduziram muito o numero de trabalhadores na fabrica, e as condições de trabalho não têm comparação com a fabrica da EFAPEL, que é das mais modernas a nivel mundial.

Os capitais da EFAPEL são nacionais, os das LEGRAND sabe-se lá de quem são.

Quando à qualidade da "EFAPEL", só diz mal quem não conhece ou quem não monta, nos ultimos 5 anos melhorou e muito.

Mais uma coisa no mercado nacional a LEGRAND em aparelhagem tem levado uma "coça" da EFAPEL, só conseguem vender com descontos adicionais, porque preço eles não têm e a aumentar tabelas de preço 3 e 4 vezes por ano ainda menos.

Em caso de duvida optem por material nacional, senão em vez de ter 10% de desemprego vamos passar para 20%
calom
Curioso
Curioso
Registado: 07 jun 2010, 09:54

Mensagem por calom »

Boas,
Vou precisar de aparelhagem para a minha casa. Gosto de coisas simples e discretas... e com bom preço. :)
Andei a ver a Efapel Sirius 70 e a Legrand Suno que são muito idênticas em aspecto.
Em termos de preço estive a ver as tabelas e a comparar por exemplo as tomadas schuko e parece-me que estamos a falar de uma diferença de quase o dobro do preço na Legrand! Efapel €2,62; Legrand 4,39.
A Legrand vale a diferença??? A "olho" não me parece... mas digam de vossa justiça.
Já agora, alguém dizia que "numa moradia de 350.000€ não se vai colocar Suno"... porque??? A qualidade é assim tão diferente nas séries ou estamos a falar mais no design? A mim é o que me parece... ;)
Obg.
heira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 fev 2009, 01:31

Mensagem por heira »

Boa tarde

Em minha opinião a serie "logus" ou mesmo "sirius 7000" da efapel são de boa qualidade, ja instalei milhares de mecanismos de aparelhagem e nunca substitui nenhum por avaria, desgaste ou por qualquer outro motivo do género.
Em relação à "SUNO" da legrand, não aconselho minimamente pois o plástico é tão rigido que parte com muita facilidade, mais propriamente o encaixe das teclas.
Se procuras relação preço/qualidade então efapel é a escolha acertada.

cumprimentos
turi87
Curioso
Curioso
Registado: 25 dez 2008, 21:24

Mensagem por turi87 »

Boa tarde,

Eu trabalho numa empresa que comercializa ambas as Marcas, tanto efapel, como legrand..

Normalmente quando são grandes instalações o que sai mais é efectivamente efapel!

Mas relativamente a qualidade penso que a legrand seja um pouco superior, mas tudo depende sempre dos gostos e da vertente economica.

O material da efapel consegue-se efectivamente melhores preços e em qualidade na minha opinião tambem se tratam de boas aparelhagens..

Cumprimentos
Doc-W
Curioso
Curioso
Registado: 08 jul 2010, 23:55

Mensagem por Doc-W »

Aqui há uns anos a Efapel tinha uma qualidade muito fraca, mas estas ultimas séries melhoraram bastante de qualidade, muito equivalente há Legrand... e como referiram mais barata.

Têm outra vantagem, normalmente os espelhos tecla etc, são compatíveis entre séries diferentes, mesmo com as mais antigas.
neoboy
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 out 2010, 00:58

Mensagem por neoboy »

Na minha humilde casinha, só utilizei aparelhagem EFAPEL , serie SIRIUS 70 - Linha Metalizada ( marfim/inox).
Nao tenho nada a reclamar do material !!
rmsc
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 08 mai 2016, 13:05

Mensagem por rmsc »

Desculpem estar a desenterrar um tópico tão antigo, mas e relativamente a aparelhagem estanque? Como é que comparam a série Plexo da Legrand com a série Estanque 48 da Efapel?

Não sou instalador nem tenho grande experiência com material e marcas, mas comprei há alguns dias aparelhagem de protecção Efapel para a minha casa. A relação qualidade/preço é realmente imbatível, e p.ex. consegui instalar interruptores diferenciais de classe "A" por bastante menos do que pagaria por um comum "AC" de outras marcas. E o mesmo se aplica aos disjuntores 1P+N, que foram baratíssimos comparados com outras marcas.

Relativamente à "qualidade", a nível de aparelhagem de protecção é bastante razoável para o preço. Tem os seus problemas, p.ex. as alavancas dos diferenciais estão todas ligeiramente tortas (defeito nos moldes penso eu), os interruptores bipolares são pesados e difíceis de manobrar, e os corpos dos disjuntores são demasiado moles e deformam ligeiramente ao apertar os terminais. Mas será que pagaria mais 100 ou 200 euros para ver estes problemas resolvidos? Nem pensar! 8)

Se alguém tiver alguma experiência com o material estanque pedia-vos p.f. a vossa opinião, estou na dúvida relativamente ao que usar para a minha garagem/lavandaria/casa de máquinas.
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Has thanked: 1 time
Been thanked: 8 times

Mensagem por CAOR »

Mais uma dica! sempre apliquei a EFAPEL á Anos! depois tem a ipotse de coloca os interiores ou seja tomadas ou interruptores e escolhe os espelhos com vários modelos Sirios, Lugos, branco, creme, cinzento, etc sem alterar os mecanismos! preços muito mais razoáveis! e Português que também exporta para fora!
Isto a minha opinião pessoal!
Só altero outra marca se for a pedido pelo cliente!
rmsc
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 08 mai 2016, 13:05

Mensagem por rmsc »

Viva CAOR,

E a aparelhagem estanque? É decente? Compara-se com a da Legrand? Obrigado!
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Has thanked: 1 time
Been thanked: 8 times

Mensagem por CAOR »

Claro ! oi desculpa Cinzenta!
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”